quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

BB cream: hidratante, base e filtro solar

O BB Cream (Blemish Balm Cream) é um produto que se propõe a, num único movimento, disfarçar as imperfeições da pele, uniformizando-a, hidratar, dar uma corzinha e proteger do sol. 

Como é um produto que foi desenvolvido por dermatologistas alemães para ser usado após procedimentos com laser, o BB Cream é um conceito, de modo que cada fabricante tem a sua fórmula específica, com cores e fator de proteção solar próprios.

No Brasil ainda temos poucas marcas, mas quando viajamos percebemos que praticamente toda a indústria cosmética produz o seu BB Cream.




Nessa última viagem duas marcas de BB Cream chamaram a nossa atenção.

 Uma delas, o Nude Magique, da L'Oreal, tem um toque bem seco, confere boa cobertura (muito bom para corrigir pequenas imperfeições da pele) e, o que é interessante, seu pigmento é encapsulado, de modo que, ao sair do frasco a cor é branca. 

Entretanto possui um grande defeito: seu fator de proteção solar é muito baixo (FPS12), de modo que é preciso aplicar o filtro solar antes do BB Cream.




O outro BB Cream é o Perfect Hydrating, da Shiseido. Tem um toque um pouco mais hidratante, também cobre bem as imperfeições da pele, porém ganha disparado no quesito proteção solar, pois possui fator de proteção 35. Seu preço é maior que o da L'Oreal, porém nos parece que compensa, pois dispensa o uso de filtro solar antes do produto.



Esses dois produtos foram os vistos por nós, mas, como foi dito, existem outras inúmeras marcas. Vale a pena testar e escolher o seu!


Visite o site da Clínica Weiss e fique por dentro de outras recomendações do dermatologista Hugo Weiss.



Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Nenhum comentário:

Postar um comentário