segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Como funciona o Botox?

É impressionante o número de pessoas que confunde o uso do Botox com preenchimento cutâneo. Com frequência, durante a consulta, alguém coloca que "detesta" a toxina botulínica porque viu uma amiga ficar com as bochechas e lábios muito aumentados de volume por causa desse produto!

Pessoal, esse não é um material para preencher rugas mas sim uma molécula capaz de diminuir a capacidade de contração dos músculos que acabam por formar as chamadas "rugas de expressão". 

Exemplos dessas rugas são as formadas quando franzimos a testa e entre as sobrancelhas, os pés de galinha etc. 

Além deste efeito, podemos ainda usar o produto para restabelecer o equilíbrio dos músculos faciais, fazer o levantamento da cauda das sobrancelhas, o levantamento dos ângulos faciais, a redução dos sulcos do pescoço, diminuir a movimentação da ponta do nariz enquanto se fala, causar um efeito de alisamento da pele aplicando pequenas doses de forma muito superficial e dispersa na pele (mesobotox),  reduzir o conhecido "código de barras", as rugas do nariz, redução do sorriso gengival, entre outras.

A duração da ação do Botox é em torno de quatro a seis meses.
Podemos também citar a extrema eficácia na diminuição do excesso de sudorese das axilas, das palmas e plantas e face. Nesses locais a duração tende a ser bem superior.

Agora, diz Hugo Weiss dermatologista, é importante escolher um médico dermatologista com experiência, treinamento adequado e capacidade técnica de explorar ao  máximo as capacidades desse excepcional produto, que por sinal é responsável pelo maior número de procedimentos estéticos feitos no mundo.


Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário