quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O que são os produtos hipoalergênicos

Procurados principalmente por quem tem pele sensível ou história prévia de alergia na pele, os produtos que têm na embalagem a notação "hipoalergênico" são aqueles que obedecem a determinados critérios.

Vamos explicar melhor: os produtos em questão causam menos reação na pele de pessoas sensíveis, porque algumas substâncias sabidamente irritantes são retiradas das suas fórmulas, como por exemplo perfumes, corantes  e alguns conservantes. Dessa forma determinam menor irritação nas peles mais sensíveis.

Entretanto, é muito frequente a confusão, principalmente com produtos ditos "naturais" ou seja, que seriam fabricados a partir de extratos vegetais. Estes, em sua maioria, não são extraídos diretamente das plantas, e sim têm a sua substância ativa, esta sim encontrada nas plantas, sintetizada em laboratório.



Uma dica bastante útil, principalmente para quem tem a pele mais sensível, é aplicar o produto numa pequena área na face interna do antebraço por dois dias consecutivos, antes de usar no rosto ou corpo todo, sugere Hugo Weiss dermatologista.


Visite o site da Clínica Weiss e fique por dentro de outras recomendações do dermatologista Hugo Weiss.

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Hugo Weiss Telefone: 3395-1166        

Nenhum comentário:

Postar um comentário