sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Hidratantes ideais para a beleza da pele

Hidratantes para a beleza da pele | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
Os hidratantes são fundamentais para a saúde da pele. Também estão presentes na formação  de um verdadeiro escudo, para evitar perda de água e que substâncias químicas e microrganismos entrem em contato com o organismo. Além do que, ajudam na regulação da eliminação de células da camada córnea, a esfoliação.

O mercado apresenta inúmeros produtos a venda. Entretanto, é fundamental evitar os que possuam muito perfume, químicos, ou os que sejam de cosmética desagradável, principalmente para os que têm tendência à  alergia - população que cresce a cada dia.  
Segundo o dermatologista Hugo Weiss, o melhor momento para aplicar hidratante no corpo todo é em até 3 minutos após o banho, momento em que a camada superficial da pele é mais capaz de absorver o produto. "Outra dica importante é evitar a tão comum prática de esfoliação forçada da pele e diminuir o uso de sabonetes abrasivos e buchas vegetais", explica Hugo Weiss. 

As substâncias atualmente usadas como hidratantes têm como principais tarefas: retenção hídrica superficial, hidratação ativa, diminuição da perda da água através da pele, hidratantes secundários e hidratação biológica. Por isso que quando observamos a formulação de um produto, várias substâncias são enumeradas. O melhor resultado é obtido com uma formulação equilibrada, que se adapte perfeitamente às necessidades de sua pele.

É importante destacar que o hidratante que é bom para o corpo não é necessariamente bom para o rosto, que é muito rico em glândulas sebáceas, que deixam a pele com maior oleosidade. Outro ponto importante é a hidratação da área dos olhos, onde a pele é mais delgada e sensível, que necessita de uma formulação mais suave. Temos orientado que o  mesmo hidratante das pálpebras seja usado também nos lábios.

Para contribuir para a beleza da sua pele, lembre-se de mantê-la limpa também. Para isso, o melhor sabonete para a grande maioria dos tipos de pele  é o neutro, usado moderadamente. Tudo para preservar o que nós médicos chamamos de manto hidrolipídico, a primeira camada de proteção da pele e do nosso organismo.
Sua pele é única, tem necessidades específicas e sente-se bem com determinada combinação de produtos.  Procure optar sempre por hidratantes formulados com ingredientes naturais e livres de perfumes. 


"E não esqueça: nosso corpo é constituído por percentual muito elevado de água. Ingerir cerca de 2 litros por dia colabora muito para a nossa saúde e bem-estar", lembra Hugo Weiss dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário