domingo, 6 de janeiro de 2013

A verdade sobre as ofertas de Botox

Botox | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
A aplicação da toxina botulínica, cujas principais marcas no Brasil são Botox, Dysport e Prosigne, é um ato médico que deve ser realizado por um profissional com boa formação em dermatologia médica, cuidadosamente treinado e em constante aperfeiçoamento. Apesar da aparente simplicidade, há complexidade no ato da aplicação e o procedimento não pode ser realizado por amadores. A Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta que o consumidor "não vá em busca de uma oferta, mas procure um bom profissional".

O dermatologista Hugo Weiss explica que o ambiente em que será realizado o procedimento deve obedecer rigorosamente às normas de vigilância sanitária."Para se obter o resultado desejado, é preciso conhecimento da anatomia da área em que o Botox será aplicado, noções de simetria e harmonia.  A curva de experiência é de grande importância", complementa Hugo Weiss.

Tome cuidado com os sites populares de descontos com ofertas mirabolantes: as propostas são geralmente impossíveis de serem praticadas dentro dos princípios de qualidade e quantidade do produto aplicado para um resultado satisfatório. A FDA (Food and Drug Administration) alerta que os consumidores evitem compras online justamente por conta da baixa qualidade dos produtos usados. Além disso, esses sites geralmente vendem quantidades inferiores da aplicação, prejudicando ainda mais o efeito desejado. Muitos dos consumidores dessas ofertas têm que recorrer à profissionais qualificados para corrigir problemas decorrentes dessas aplicações.

"A primeira atitude que a pessoa tem que tomar para realizar um procedimento é consultar um profissional sério, que não vise apenas o lucro, e competente para saber se realmente há indicação do uso", explica Hugo Weiss.

Você tem direito, como consumidor, ao acesso direto à identificação do lote do frasco e ao seu prazo de validade. Você pode solicitar que o frasco seja manuseado na sua frente. Lembre-se: a primeira contra-indicação do uso de um produto é não haver indicação do seu uso.


Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista


Fique conectado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário