sexta-feira, 5 de abril de 2013

Você tem sede?

Você cuida da alimentação. Usa fotoprotetor diariamente. Faz exercício físicos de forma regular. Tem as horas necessárias de sono. Mesmo assim percebe a pele ressecada, a voz se cansa rapidamente, tem uma certa sensação inexplicável de cansaço, mal hálito. Segundo seu médico, não existe qualquer alteração clínica e seus exames laboratoriais estão com resultados dentro do normal. A explicação de parte desses sintomas pode ser muito simples: você tem sede.

"O nosso corpo é constituído predominantemente por água, e diariamente perdemos cerca de 2 litros de água pela urina, suor e respiração, que precisam ser repostos. Vemos que muitas pessoas saem para o trabalho pela manhã e ao longo do dia", diz Hugo Weiss dermatologista.

A importância de beber água | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista


Afinal, qual o papel da água?


Desde cedo ouvimos que a água é fundamental, e que beber muita água faz parte de uma atitude saudável. Mas a maioria das pessoas desconhece o porque da importância da água.

O nosso corpo é constituído, em sua maior parte, de água. Todas as funções metabólicas, como o transporte de sais minerais, vitaminas, proteínas, assim como a eliminação de toxinas, estão diretamente relacionados com o nosso estado de hidratação.  É utilizada na formação de células e secreções, como lágrimas, saliva e suor, sendo portanto essencial para a manutenção da temperatura corpórea.

A falta de água determina várias alterações, como sensação de cansaço, fome (muitas pessoas confundem sede com fome), dor de cabeça, câimbras, intestino lento e pele seca. Não devemos esperar ter sede para beber água, pois a sede já é um sinalizador da falta que a água está fazendo ao nosso organismo.

E quais os principais benefícios que beber água pode trazer?


  •  Sua pele mais hidratada, de dentro para fora
  •   A água ajuda a emagrecer, pois aumenta a percepção de saciedade e tem zero caloria!
  •   Melhora a função intestinal, reduzindo a constipação
  • Ajuda a manter os olhos lubrificados
  • Reduz a sensação de fadiga, pois o organismo consegue eliminar com maior facilidade e mais rapidamente as toxinas
  •  Lubrifica as articulações
São inúmeros os benefícios que resultam de um organismo hidratado! Com apenas 8 copos de água por dia você terá muito mais saúde.



Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Nenhum comentário:

Postar um comentário