domingo, 28 de abril de 2013

Faça parte dessa rede: adote um cão

Nós criamos Weimaraners  por mais de dez anos. Decidimos parar de criar pela dificuldade de encontrar pessoas que entendessem o que significa ter um cão. Ao mesmo tempo observamos o crescimento da necessidade de pessoas que fizessem uma adoção consciente dos inúmeros animais abandonados que existem no nosso meio. Um animal, seja qual for, da mesma forma que os seres humanos, sente tristeza, medo, saudade, frio e dor.


O que você precisa pensar antes de adotar um cão:

A primeira coisa que deve ser avaliada é que um cão vive até quinze anos. Durante esse período você terá que assumir as responsabilidades sobre ele. Estude as características do animal a ser adotado levando em consideração o seu tamanho quando adulto e o que puder observar do seu temperamento.

Veja o espaço que você possui para conviver com ele. É importante se dar conta que trancar um animal no banheiro ou cozinha e deixa-lo sem companhia durante todo o dia não é uma atitude correta. Se isso acontecer, o animal poderá apresentar mudanças de comportamento, podendo inclusive entrar em depressão.

Questione as pessoas da casa se todos gostam de animais. Muitas vezes uma criança quer ter um bichinho de estimação em casa, mas se você e outros adultos não têm paciência para cuidá-lo ou passear com ele, esqueça, não adote.

Lembre-se de que os cães necessitam se exercitar ao menos uma vez ao dia, de afeto, cuidados veterinários e alimentação adequada. Você tem condições de aguentar esse aumento no orçamento doméstico?

Animais são seres vivos, e não são descartáveis. Vão se tornar seus amigos, sentir a sua falta, vão envelhecer, precisando sempre do seu apoio. Lembre-se que, mesmo quando você sair para as suas férias, o animal continuará precisando de todos os cuidados e apoio.

Assim, avalie cuidadosamente se você está preparado para adotar um animal. Ninguém gosta de ser abandonado! Agora, se decidir adotar, terás um grande amigo incondicional sempre ao seu lado.



Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Nenhum comentário:

Postar um comentário