sexta-feira, 19 de abril de 2013

Rugas na testa: evite-as e as suavize

O surgimento das marcas de expressão no rosto são naturais à medida que o tempo passa. Porém, essas marcas também são muito inconvenientes. Felizmente, tratamentos e procedimentos dermatológicos podem diminuir o aparecimento de rugas ou atenuar o aspecto das já existentes. Veja abaixo algumas dicas que podem lhe ajudar!

Rugas na testa: evite-as e as suavize | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologia

  • Cremes Faciais: um dos melhores métodos para evitar o surgimento de rugas é manter o seu rosto hidratado. Algumas loções contribuem para o rejuvenescimento da pele com a produção de novas células, o que mantém o aspecto jovem do rosto por mais tempo.
  • Botox: caso as rugas da testa sejam muito acentuadas, talvez loções hidratantes não sejam o suficientes. De modo que, assim, muitos optem pelo Botox. O procedimento paralisa os músculos da face, impedindo o surgimento de novas rugas e suavizando o aspecto das que já se apresentavam na área aplicada. O processo é praticamente indolor e os resultados podem ser percebidos num curto período de tempo.
  • Ginástica facial: sim, a musculatura do rosto também pode ser exercitada! Experimente franzir o cenho e erguer as sobrancelhas (como que fazendo uma cara de espanto) várias vezes. S for praticado numa base regular, o procedimento pode ajudar a reduzir o surgimento de rugas na testa. 
  • Filtro solar: sempre insistimos nisso. As radiações solares, junto com o habito de fumar e o fato de beber pouca água fazem mal para nossa pele. Aplique filtro solar diariamente, mesmo em dias nublados ou chuvosos.  
       
As rugas na testa passam a impressão de fisionomia carregada, fechada. Parece que a pessoa está brava. Quando olhamos para uma pessoa, inconscientemente fazemos uma leitura de seu estado de espírito. Suavizando as linhas de expressão e rugas, facilitamos  a aproximação calma , pois é essa a sensação que passamos. "Pois é, um sorriso, um olhar e a face de aparência tranquila facilitam nossos relacionamentos sociais", afirma Hugo Weiss dermatologista.



Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista



Nenhum comentário:

Postar um comentário