terça-feira, 23 de abril de 2013

Homens: remoção dos pelos nas costas

Um dos maiores desejos estéticos do homem é remover os pelos das costas. Muitos homens não se sentem confortáveis com o excesso de pelos nessa área, que causam constrangimento social. Por isso, acabam lançando mão de tratamentos transitórios e paliativos, como a depilação com cera que. além de necessitar uma manutenção, em geral quinzenal, pode provocar pequenos focos de inflamação na fase em que o pelo está crescendo - as desagradáveis foliculites.

 Remoção de pelos nas costas | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologia


Para esses homens está indicada a depilação com laser e/ou luz pulsada. E essa é a melhor época para realizar o tratamento. Com a velocidade atual dos aparelhos de laser e luz pulsada, este processo se tornou mais agradável e rápido.

Como funciona?
Um feixe concentrado de luz é lançado contra os pelos que se quer remover nas costas. A luz lançada é absorvida pela cor que se encontra no interior do pelo, danificando ou destruindo o folículo piloso. Com isso o pelo não cresce ou demora muito a crescer.

Melhores candidatos:
O laser e a luz pulsada preferem trabalhar em pessoas com pele clara e pelo escuro e o mais espesso possível. A Clínica Weiss, por possuir equipamento tanto de luz pulsada quanto de laser, permite ao médico decidir pela melhor técnica durante a consulta de avaliação.

Duração e número de sessões:
Normalmente são necessários de seis a oito tratamentos para atingir o resultado esperado. Cada tratamento dura em torno de quarenta minutos.

Completando o tratamento:
Quando o número de sessões necessárias é atingido, os resultados são muito duradouros ou permanentes. Muitos pacientes necessitam um retoque anual.

Ficando bem claro:
  • Como os cabelos crescem em ciclos, muitos no dia da sessão estarão “adormecidos”, não sendo afetados pelos raios a eles dirigidos. Por isso, múltiplas sessões são necessárias.
  • O tratamento é acompanhado de ar resfriado e, às vezes, com cremes anestésicos, dependendo do grau que cada um tem de sensibilidade na pele.
  • A pele não pode estar bronzeada quando das sessões, nem deve se expor  a área tratada diretamente ao sol ou bronzeamento artificial.
  •   Se surgir qualquer reação adversa, como bolhas ou crostas, seu compromisso  é contatar a clínica. Esses efeitos são muito raros e podem ser solucionados,
"Se você não quiser conviver com esse desconforto, agende a sua avaliação e comece o seu tratamento
Além dos equipamentos de alta tecnologia, oferecemos a você os mais de quinze anos de experiência. Faça e fique tranquilo", diz Hugo Weiss, dermatologista.



Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Nenhum comentário:

Postar um comentário