terça-feira, 2 de abril de 2013

Rejuvenescimento: como parecer mais jovem aos 30

Quem está se aproximando da casa dos 30 certamente está começando a se preocupar com os sinais da idade. Felizmente, existem algumas medidas que tanto homens quanto mulheres podem tomar para parecerem mais jovens. Veja abaixo algumas dicas do dermatologista Hugo Weiss de como manter sua aparência de vinte e poucos anos.

Rejuvenescimento | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologia


  1.  Reduza as rugas: existe uma série de remédios naturais que podem ser usado para reduzir as rugas sem precisar utilizar um creme antienvelhecimento. Passe algumas gotas de azeite esxtravirgem de oliva sobre o rosto e enxague depois de alguns minutos. No dia seguinte, sua pele terá um aspecto mais suave. Beber suco de limão  também ajuda a atenuar as rugas devido ao alto teor de Vitamina C, que estimula a produção de colágeno. Não se esqueça de hidratar também a área do pescoço; essa é uma das primeiras áreas a apresentarem sintomas de envelhecimento.Cuide muito das pálpebras, que é onde os primeiros sinais do envelhecimento aparecem.
  2.  Seja saudável: manter-se saudável traz inúmeros benefícios ao corpo e à beleza. Portanto, não fume, pratique exercícios regularmente – caminhadas de 20 minutos diários já são o suficiente -, hidrate-se e use filtro solar. Fumar causa envelhecimento precoce na face e nas mãos, além de escurecer os dentes. Usar filtro solar, além de prevenir queimaduras, previne que os sinais do envelhecimento apareçam antes do tempo. Claro, muitos percebem um bronzeado proporcionando um aspecto mais saudável e jovial, mas a proteção segue como prioridade.Pergunte às modelos fotográficas.  
  3. Tome cuidado especial com a área ao redor dos olhos: olheiras e rugas na área ao redor dos olhos dão uma aparência mais velha. Para reduzir a aparência das olheiras, aplique um creme específico para os olhos todas as noites. Uma dica interessante é colocar o creme na geladeira algumas horas antes de aplica-lo; isso garante que as olheiras sejam suavizadas mais rapidamente. O mesmo vale para compressas frias  de chás. No mais, não se esqueça da velha dica para prevenir olheiras: durma bem.
  4. Mantenha sua pele fresca e limpa: utilize loções e cremes que mantenham sua pele hidratada e saudável. Também procure esfoliar a pele da face gentilmente, para eliminar as células mortas da superfície da pele. Para isso,muitos experimentam produtos que contenham aveia, iogurte. Existem sabonetes exclusivos para isso.
  5. Coma bem: tente acrescentar a sua dieta o máximo de frutas e vegetais o possível, pois esses alimentos contêm vitaminas A, C e D,cujas propriedades são essenciais para uma pele saudável. Alimentos que contenham ômega-3, como o peixe e amendoim, reduzem o inchaço e a inflamação da pele. Betacaroteno, encontrado na cenoura e na batata doce, são ricos em vitamina A, que contribui para a reconstrução do tecido.  
Depois dos 30, a pele tende a perder a elasticidade e ficar rígida. Permanecer saudável,reduzir rugas e manter a pele limpa são formas de parecer mais jovem. Tanto homens quanto mulheres podem aderir esses hábitos para se sentirem mais jovens. O dermatologista é seu aliado, pronto para ajudar com os grandes avanços que a especialidade tem tido.



Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Nenhum comentário:

Postar um comentário