quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A importância de proteger os lábios no verão

Um dos locais mais negligenciados do nosso corpo quando nos aventuramos ao sol são os lábios. O que muitos não sabem é que a constante exposição aos raios solares pode causar queimaduras na região labial, se não usarmos proteção solar como em qualquer outra parte do corpo.

A radiação solar pode causar ressecamento, rachadura e até mesmo o tão temido câncer da pele. Além disso, é um dos principais fatores desencadeantes de herpes labial, outra razão da importância de proteger  também os lábios na hora de se expor ao sol. 

O dermatologista Hugo Weiss explica como identificar alguns dos sintomas para saber se você exagerou na dose e como tratar a região já danificada.

•Os lábios ficam extremamente sensíveis ao toque
•Sensação de ressecamento, que não melhora com a hidratação da região;
•Descamação;
•A pele cria rachaduras na região labial, ou até mesmo feridas;
•Os lábios apresentam um tom mais avermelhado ou escuro, ou áreas esbranquiçadas.

Para evitar que isto ocorra, Hugo Weiss salienta que para manter os lábios sempre hidratados e longe das queimaduras  "é importante beber muita água e sempre aplicar um bom protetor labial, com FPS  no mínimo  30, reaplicando várias vezes ao dia". 


Se as alterações já aconteceram, hidrate a região com produtos específicos. E lembre-se: "alterações nos lábios que não melhoram com hidratação e fotoproteção podem indicar um problema mais sério, devendo ser avaliado pelo seu médico" ressalta Hugo Weiss. 

Por isso, nesse verão não se esqueça de aplicar o protetor labial várias vezes ao dia e beber muita água. Seus lábios são tão importantes quanto qualquer outra parte do seu corpo. 

Aproveite a estação com inteligência!





Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Fique conectado:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário