domingo, 25 de agosto de 2013

Como faço para escolher um creme para a área dos olhos?

Muitas pessoas acham que usar um creme específico para a área dos olhos é desnecessário, sendo mesmo considerado por muitos como pura "frescura", e, por isso, acaba usando o creme facial também na região dos olhos, o que nem sempre dá muito certo.

A área dos olhos é a primeira que manifesta os sinais de envelhecimento da pele. A razão para isso é que a pele nesta região é mais delgada, possui menos dos chamados anexos cutâneos, menor capacidade de produzir hidratantes que a protejam e também por estar muito exposta ao sol.

Muitas pessoas acabam entendendo essa fraqueza quando usam produtos à base de ácidos e ficam com essa área muito mais ressecada que o restante da pele da pele da face. 





Os bons cremes indicados para serem usados nesta área são constituídos de hidratantes e produtos anti-envelhecimento. Os anti-envelhecimento mais usados nesta área são a vitamina C, os retinóides e alfa-hidroxi ácidos. O ácido hialurônico, um dos melhores exemplos de hidratante para essa área, também tem ação redensificadora para a pele, reduzindo sulcos finos. O tensine, o argireline e o matrixyl também são muito usados para melhorar o turgor da pele e conferir um aspecto mais firme.

Com esses produtos citados consegue-se fazer formulações que dão um aspecto jovial por diminuírem a flacidez e sulcos mais finos.

É importante entender que esta área da pele é diferente do restante da pele do rosto. Por exemplo, se você tiver uma pele oleosa nas demais áreas da face, mesmo assim a área dos olhos vai se manter necessitando de uma hidratação muito maior. Se você for usar apenas um produto na área do olhos, esse deve ser um hidratante, pois quando mais seca esta pele estiver, mais as rugas tendem a aparecer, diz Hugo Weiss dermatologista.

Quando for usar um filtro solar não esqueça de aplicá-lo na área dos olhos. E, muito importante, não aplique produtos para a face, principalmente os que contém ácidos na sua formulação, nesta região. Dependendo do tipo de ácido e da sua concentração, poderá ocorrer uma irritação importante nesta área.

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário