quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Como melhorar as suas unhas

As unhas são um "cartão de visita". Quando saudáveis e bem cuidadas deixam as mãos mais bonitas. 
Entretanto, muitas vezes as nossas unhas tornam-se frágeis, quebradiças, com estrias ou ritmo de crescimento muito lento. Como as alterações das unhas podem estar relacionadas a alguns tipos de doença, sempre é importante fazer uma avaliação com o seu médico. Entretanto, na maioria das vezes pequenas mudanças nos hábitos ou na alimentação já podem ajudar bastante, diz Hugo Weiss dermatologista.


Dicas para melhorar as unhas:

  • Procure ingerir grãos integrais. Estes são ricos em biotina, uma vitamina muito importante para as unhas e cabelos;
  • Alimentos ricos em zinco e ferro também não podem der deixados de lado: vegetais verde-escuros, como couve e brócolis, castanhas, gérmen de trigo e cereais; o ferro também é muito importante: o brasileiro feijão preto pode dar uma grande ajuda!
  • Evite o uso de acetona para remover o esmalte de unhas. Seu uso resseca as unhas tornando-as mais frágeis e porosas;
  • O uso frequente de álcool-gel também resseca as unhas, mantenha-as saudáveis massageando as pontas dos dedos e cutículas com um bom hidratante, ao menos duas vezes ao dia;
  • Ao utilizar produtos de limpeza, como detergentes, desinfetantes e água sanitária, não deixe de colocar luvas de proteção. Após retirar as luvas lave as mãos com água corrente e aplique creme hidratante.
Com essas atitudes simples, e o acréscimo de pequenos hábitos no dia a dia, suas unhas certamente crescerão mais fortes e bonitas!


Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Hugo Weiss Telefone: 3395-1166           

Nenhum comentário:

Postar um comentário