quinta-feira, 31 de outubro de 2013

As cinco maiores desculpas que acabam por danificar a sua pele

Estávamos pensando a cerca dos principais erros que as pessoas cometem no seu dia-a-dia, relacionados com os cuidados de sua pele. Muitas das desculpas que ouvimos no dia-a-dia estão aqui.



"Chego muito cansada para lavar o rosto antes de dormir". Os dois minutos que levamos para limpar a pele antes de dormir ajudam a garantir aquele aspecto de frescor conseguido durante anos. Se você dormir com a poeira, oleosidade, fuligem das grandes cidades, restos de maquilagem, acaba causando acne ou piorando a já existente, além de diminuir o brilho natural da sua pele. Uma forma de corrigir esse problema seria o uso de toalhas demaquilantes. Quer um conselho? Prefira e faça todas as noites uma boa higiene com água e sabonete adequado

" Só uso filtro solar no verão". A exposição aos raios UVA, UVB e infravermelhos, acontece durante o ano todo. Parte deles pode inclusive atravessar o vidro do carro e de  casa. A melhor forma de se proteger contra o envelhecimento da pele é usar proteção solar todos os dias do ano. Um filtro de amplo espectro, de FPS 30, utilizado duas vezes ao dia, nas áreas expostas é o melhor presente que pode ser dado para a sua pele.

" Os produtos são muito caros". Estudos mostram que muitas das marcas mais caras não são tão mais eficazes em relação produtos mais populares. No Brasil, temos a vantagem de contar com ótimas farmácias de manipulação, que além de permitirem a personalização e o uso de produtos de primeira linha, têm custo bem adequado. Os produtos para reverter e tratar o envelhecimento cutâneo mais eficazes incluem o ácido retinóico, o glicólico, a Vitamina C tópica e hidratantes como o ácido hialurônico. Mas nunca esqueça do uso de um bom filtro solar.


" Já tentei de tudo e nada funciona". A maioria dos produtos leva cerca de  6 a 8 semanas para começar a agir. Você tem de esperar os resultados, por maior que seja sua ansiedade. Siga todas as orientações adequadamente e, em caso de dúvida, entre em contato com quem receitou. A pele leva certo tempo para se adequar, podem surgir esfoliação, vermelhidão e ardência. Normalmente as receitas começam com doses mais baixas do produto, permitindo a adaptação gradual. Épocas do ano com muito vento, longas temporadas na praia ou idas diárias a piscinas  ou muito frio, podem aumentar o tempo necessário para a adaptação da pele aos ácidos. Escolha um dermatologista de sua confiança. A especialidade pode ajudar em muito seu desejo e suas necessidades de uma pele que lhe inspire alegria e autoconfiança.

"Eu não consigo parar de fumar, praticar exercícios e alimentar-me de maneira correta". Na realidade, a mudança de um hábito de muitos anos pode ser realmente difícil. Porém, no momento que a decisão é tomada, manter-se firme a ela e visualizar os objetivos podem ser fundamentais no sucesso. Assim, parar de fumar pode melhorar o seu "fôlego", e certamente deixará sua pele mais luminosa. Exercícios físicos associados a uma alimentação saudável deixarão seu corpo e sua mente em forma. 

Que tal considerar uma "lista de desejos" para este final de ano, e desde já mudar velhos hábitos? sugere Hugo Weiss dermatologista.


Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
Fique em contato:

  1.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário