sábado, 21 de setembro de 2013

Você sabe limpar a sua pele?

Diariamente vemos dúvidas a respeito de como proceder para limpar a pele. 

Primer, filtro solar, BB Cream, blush, base, corretivo, rímel, lápis... Sem falar na poluição atmosférica, restos celulares, suor e a oleosidade natural, que se acumulam ao longo do dia.

A limpeza adequada da pele do rosto é fundamental para a sua saúde e beleza. Para isso dispomos de um verdadeiro arsenal: loções demaquiantes, óleos, produtos específicos para a área dos olhos, sabonetes, tônicos. Mas na hora de usar surgem as dúvidas: preciso usar todos os dias todos os produtos? Em que ordem devo realizar a sua aplicação?



Como limpar a pele do rosto:


  • A pele do rosto deve ser limpa duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.
  • Use sempre produtos adequados para o seu tipo de pele: seca, oleosa, mista ou normal

Pela manhã:   

Se a pele não é seca, lave com sabonete e enxague bem. O uso do tônico nem sempre é necessário, sendo indicado principalmente para as peles mais oleosas. Aplique um hidratante e seu filtro solar. Uma boa opção são as fórmulas de filtro solar que já contém hidratantes. Converse com o seu dermatologista.
As peles secas muitas vezes não necessitam de sabonete pela manhã, mas se for preciso, lembre de utilizar uma fórmula que contenha elementos hidratantes.

À noite:  

A pele necessita de maiores cuidados, principalmente em relação à remoção da maquiagem, com o uso de produtos específicos para esta finalidade. Assim, siga os seguintes passos:
  • Aplicar o demaquiante;
  • Lavar com sabonete, de preferência líquido, e enxaguar;
  • Aplicar o tônico com algodão;
  • Aplicar o creme para a área dos olhos;
  • Aplicar o produto prescrito para a noite (como hidratantes ou ácidos).
Além disso, duas a três vezes por semana, se a sua pele não é seca, faça uso de um sabonete levemente esfoliante, durante o banho, sempre lembrando de antes remover a maquiagem e não enxaguar a pele com a água quente do chuveiro, diz Hugo Weiss dermatologista.


Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Hugo Weiss Telefone: 3395-1166            


Nenhum comentário:

Postar um comentário