segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Suplemento alimentar( Whey protein) causa ou piora acne?

Muito gente já está de olho no verão, e aumenta suas idas às academias de musculação. E o uso de suplementos alimentares como o  Whey, extraído do leite, começa a ser usado com muito maior frequência. Um estudo na revista Cutis mostrou que os suplementos de proteína de soro de leite podem agravar a acne em adolescentes do sexo masculino.




Alguns estudos relativamente recentes mostram que o soro é potencialmente causador de cravos (entupimento dos poros) em certos homens adolescentes. Intrigado pelos  estudos, foram examinados  cinco pacientes adolescentes do sexo masculino que estavam desenvolvendo acne cística que também eram consumidores de suplementos de soro de leite para ganhar músculo. Quando os meninos pararam os suplementos a sua acne era muito mais sensível aos tratamentos. Um jovem que teve dois cursos de isotretinoína, não viu melhoria em sua acne, até que ele parou de tomar suplementos de soro de leite durante o segundo ciclo do medicamento.
Hugo Weiss dermatologista pensa que os médicos devem começar a questionar os pacientes adolescentes masculinos e femininos que estão tentando aumentar a musculatura, se estão  tomando suplementos de soro de leite e mostrar que a interrupção pode ajudar a melhorar a acne. 
Os estudos serão aprofundados, com maior número de casos estudados e para saber a razão de que algumas pessoas não são afetadas.
Para ter o corpo malhado e bem definido, necessita-se de orientação profissional, nutrição adequada, genética e muito esforço. De preferência sem estar ocupado por acne de todo o tipo!



   Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Hugo Weiss Telefone: 3395-1166            


Nenhum comentário:

Postar um comentário