domingo, 23 de junho de 2013

O inverno chegou. Quais os cuidados que você deve ter?


A cada estação  nossa pele e cabelos mostram  necessidades distintas, desde a alimentação, ingesta de água e fotoproteção.


Nesta época a maioria das pessoas bebe menos água, ingere alimentos mais calóricos e muitas vezes se descuida com a aplicação do filtro solar. Mas não se iluda: o frio diminui a sede, porém não a necessidade de beber bastante água. Alimentos mais calóricos se tornam mais apetitosos, mas não se esqueça das frutas, legumes e sementes. E o frio não elimina os raios ultravioleta, presentes o ano inteiro, diz Hugo Weiss dermatologista.

Além desses cuidados,  alguns itens ajudam muito na saúde e integridade da pele:


  • Hidratante labial para uso noturno:  Devem ser formulados em base adequada para esta região e conter substâncias hidratantes e formadoras de “filme”, que reduzirão a perda de hidratação dos lábios. 
  • Filtro solar: devem ser mais hidratantes que os do verão, uma vez que a pele tende a ficar mais seca nesta época do ano.
  • Hidratantes para o corpo: após o banho são fundamentais. Muitas vezes deixam de ser aplicados nesta época, quando são mais necessários. Não se descuide: a pele ressecada é mais sujeita a irritações e coceiras.
  • Creme para as mãos e pés: use um hidratante específico para essas regiões, que apresentam a pele mais espessa.
  • Cabelos: muitas pessoas apresentam os fios com aspecto “arrepiado” (frizz) nesta época do ano. Procure xampus com pH ligeiramente ácido (pH em torno de 5.5) e aplique um condicionador sem enxague nas pontas.



Com estes cuidados você certamente passará um inverno com a pele e os cabelos hidratados e bonitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário