sexta-feira, 15 de março de 2013

Novidade: Preenchedores de última geração


A Dermatologia Estética conta, atualmente, com muitas ferramentas para o tratamento dos sinais que surgem com o passar do tempo. Claro que a principal delas é a prevenção, traduzida por hábitos de vida saudáveis, tais como a prática regular de exercícios físicos, uma dieta equilibrada, o uso diário de fotoprotetor e a ingestão de muita água. Dessa forma se retarda - porém não se detém - a passagem do tempo.

Preenchedores | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologia
Quando os seus sinais começam a se instalar, podemos lançar mão de técnicas minimamente invasivas, de baixo risco e rápido retorno às atividades e, o que é mais importante, com resultados significativos e naturais.

Para tornar esses objetivos reais nos baseamos numa série de procedimentos: laser/luz intensa pulsada, toxinabotulínica (Botox) e preenchimento cutâneo, além dos tratamentos para flacidez e gordura localizada.

Dos três primeiros, o que apresenta cercado por mais mitos e são menos conhecidos são os preenchedores. Há rumores de que os preenchedores podem modificar a face, tornar o aspecto parecido com o "Fofão", como é muito dito, e causar reações severas e desagradáveis. É bom esclarecer que esses efeitos não ocorrem com o ácido hialurônico e são técnica-dependentes, ou seja, uma avaliação das necessidades do paciente e a adequada abordagem do tratamento.

Na Clínica Weiss já usamos preenchedores a base do ácido hialurônico de origem não animal. Essa substância é igual a que já existe no nosso organismo, o que lhe confere grande segurança na aplicação e resultados. Suas indicações são preenchimento de sulacos, restauração de volumes da face e complementação do tratamento das cicatrizes de acne.

Nesta semana fizemos parte de um grupo seleto de médicos, participando de uma conferência em São Paulo, realizada pelos maiores especialistas na área dos preenchimentos.  O foco da conferência foi o lançamento da última geração de preenchedores a base de ácido hialurônico. Esta nova geração apresenta maior facilidade de aplicação e menor desconforto, pois já contêm anestésico na fórmula. O retorno às atividades habituais ocorre rápido, pois o procedimento praticamente não causa edema.

Foi emocionante nós, médicos que há 15 anos trabalham com o rejuvenescimento da face, ver e ouvir o estágio alcançado. A maravilha, que agora está ao nosso alcance, pode ajudar as pessoas a terem melhor qualidade de vida, a se verem mais bonitas e elevarem a autoestima. "Essa é a garantia que nós, eu e a Marisa, oferecemos com orgulho" diz Hugo Weiss dermatologista.


Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Nenhum comentário:

Postar um comentário