quinta-feira, 28 de março de 2013

4 Maneiras de evitar rugas

Hoje, mais do que nunca, milhões de pessoas em todo o mundo estão preocupados com o envelhecimento. Esse fenômeno talvez ocorra porque a mídia retrata pessoas jovens como sendo mais bem-sucedidas na vida, seja na vida profissional, seja na vida amorosa. Enquanto há alguns anos era preciso realizar um lifting facial para reduzir as rugas, atualmente existem métodos mais fáceis e convenientes para atingir esse resultado. Veja abaixo 4 dicas para envelhecer com elegância e sem prejudicar a saúde.


Envelhecer com elegância | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologia


1. Botox


O tratamento é ideal tanto para homens quanto para mulheres que querem reduzir rugas da testa, pés de galinha, rugas verticais entre as sobrancelhas e certos tipos de rugas do pescoço. O tratamento consiste na injeção de pequenas quantidades de Botox nas áreas afetadas que vão ajudar os músculos a relaxar, reduzindo o aparecimento das rugas. Os resultados aparecem dentro de três a cinco dias.

2. Use filtro solar de qualidade


Esta é uma das maneiras mais fáceis de prevenir rugas, já que o sol tem a capacidade de causar danos graves na pele. Para aqueles que sofrem exposição crônica ao sol, é essencial investir em um protetor solar de alta qualidade, pois isso impedirá que o sol resseque a pele, causando o aparecimento prematuro de rugas. Isso também irá reduzir a chance de desenvolver um câncer de pele - que pode ser fatal se não for detectado a tempo.

3. Mantenha sua pele hidratada


Esta é provavelmente uma das dicas mais importantes para garantir que você mantenha sua pele o mais livre de rugas possível. Como o corpo é constituído por uma grande percentagem de água, isto significa que é necessário reconstituir essa porcentagem numa base diária. Ao beber quantidades suficientes de água, você irá manter a sua pele, bem como todo o seu corpo, hidratado. Acrescentar um hidratante de boa qualidade na rotina diária de cuidados com a pele também irá ajudar com o processo de hidratação.

4. Opte por comidas naturais às industrializadas

O ditado "você é o que você come" é extremamente verídico. Ao consumir o máximo de alimentos possíveis que estejam em seu estado natural, como frutas e vegetais frescos, estaremos dando a nossa pele o alimento natural que ele precisa. Sua pele irá, em breve, colher os benefícios das propriedades antioxidantes naturais, visto que eles são responsáveis ​​por lutar contra os radicais livres que causam as rugas e uma série de danos à pele.

Seguindo essas dicas, você será capaz de reduzir efetivamente as rugas. No entanto, é também importante garantir o máximo de cuidado à pele, a fim de permanecer jovem por mais tempo. Recomenda-se sempre alertar seu médico a respeito de qualquer condição clínica que você tenha e do uso de medicamentos antes de um procedimento de Botox.



Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Nenhum comentário:

Postar um comentário