terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Caspa causa queda de cabelos?

Caspa e queda de cabelo | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
É impressionante o número de pessoas que afirmam isso. Mesmo na clínica, muitas pessoas chegam à consulta com essa certeza. Mas podemos garantir: caspa não causa queda de cabelos. Mesmo com a aparência desagradável que causa, podemos considerá-la como normal. Dificilmente alguém, durante a sua vida, não terá episódios de caspa. Podemos dizer que apresentamos permanentemente algum grau dela.

"A caspa é um processo muito comum. As células do couro cabeludo estão sempre em processo de renovação, com as mais antigas se soltando da pele", explica Hugo Weiss. As pessoas que possuem uma reação inflamatória chamada de dermatite seborreica, apresentam a descamação numa intensidade bem maior.

Já as causas de queda de cabelo são muito variadas. Se você tiver um episódio desse problema, mesmo que acompanhado com descamação no couro cabeludo, procure um dermatologista para identificar a real causa do problema.

É importante lembrar que a caspa não é contagiosa, não passa de pessoa a pessoa, por escovas, salões de cabeleireiros ou frascos de xampus de outros.

O seu dermatologista o ajudará no controle dessa desagradável descamação, já que a maioria dos xampus de venda livre em farmácias e supermercados terá discreta ou nenhuma ação a longo prazo.



Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Fique conectado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário