quarta-feira, 22 de maio de 2019

O que causa perda de cabelo nas mulheres?


Você sabia que as  mulheres podem ter queda de cabelo com base na genética, assim como a calvície de padrão masculino? Esta condição, também conhecida como calvície de padrão feminino ou alopecia androgenética, é transmitida através dos genes. Então, se um (ou ambos) os pais tiverem queda de cabelo, é mais provável que você também o tenha, um tipo de herança do papai e da mamãe.

Por que isso acontece? Mulheres com alopecia androgenética têm folículos pilosos que são mais sensíveis a um hormônio chamado DHT. Este hormônio miniaturiza os folículos pilosos, levando eventualmente à perda de cabelo. Às vezes, essa perda de cabelo ocorre em toda a cabeça. Neste caso, você pode notar uma parte mais larga ou um rabo de cavalo menor do que o habitual. Outras mulheres com alopecia androgenética perdem seus cabelos nas têmporas e na coroa.

As mulheres com alopecia androgenética muitas vezes se culpam pela condição e procuram engrossar seus cabelos com produtos volumizadores (que apenas mascaram o problema) e extensões de cabelo (que podem, na verdade, piorar a perda de cabelo). Mas é preciso esclarecer que a culpa não é sua! Nós não podemos controlar nossos genes. Podemos, no entanto, procurar tratamento para queda de cabelo para restaurar nosso cabelo e nossa autoconfiança.

A alopecia androgenética não é a única forma de perda de cabelo que pode afetar as mulheres. Existem também condições inflamatórias, doenças, nutrição e outras anormalidades. Um bom exame dermatológico e a avaliação através de pesquisa por exames laboratoriais podem conduzir a um tratamento com muito sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário