domingo, 8 de dezembro de 2013

Dicas para evitar as estrias. Também leia sobre os avanços no tratamento!


As estrias são dos quadros dermatológicos mais indesejados pelas mulheres. Ainda bem que hoje temos tratamentos como o C02 fracionado, a luz intensa pulsada e o ácido retinóico, além de outras estratégias de tratamento.
O surgimento das estrias depende de uma tendência pessoal. Elas surgem em algumas pessoas mesmo com pouca distensão da pele, sendo que outras não desenvolvem estrias nem na gravidez, quando a distensão da pele do abdômen é muito grande.


Uma observação que temos nesses muitos anos de dermatologia é que dificilmente quem teve estrias na puberdade terá numa gravidez que seguir seu curso nomal, diz Hugo Weiss dermatologista
Para tentar evitá-las, recomenda-se a hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes apropriados, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias.
Deve-se beber pelo menos 8 copos grandes de água por dia (cerca de 2 litros) e evitar engordar demais e rapidamente, eliminando doces e gorduras da dieta e praticando exercícios físicos regularmente.
Nas meninas, na fase da puberdade, estes cuidados são muito importantes, pois é nessa época que costumam surgir as estrias nas nádegas, coxas e mamas.
Nessas fases em que são mais comuns o aparecimento de estrias, deve-se evitar os agravantes, como o aumento excessivo de peso e a prática exagerada de musculação.



Visite o site da Clínica Weiss e fique por dentro de outras recomendações do dermatologista Hugo Weiss.

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Hugo Weiss Telefone: 3395-1166        

Nenhum comentário:

Postar um comentário