quinta-feira, 31 de outubro de 2013

As cinco maiores desculpas que acabam por danificar a sua pele

Estávamos pensando a cerca dos principais erros que as pessoas cometem no seu dia-a-dia, relacionados com os cuidados de sua pele. Muitas das desculpas que ouvimos no dia-a-dia estão aqui.



"Chego muito cansada para lavar o rosto antes de dormir". Os dois minutos que levamos para limpar a pele antes de dormir ajudam a garantir aquele aspecto de frescor conseguido durante anos. Se você dormir com a poeira, oleosidade, fuligem das grandes cidades, restos de maquilagem, acaba causando acne ou piorando a já existente, além de diminuir o brilho natural da sua pele. Uma forma de corrigir esse problema seria o uso de toalhas demaquilantes. Quer um conselho? Prefira e faça todas as noites uma boa higiene com água e sabonete adequado

" Só uso filtro solar no verão". A exposição aos raios UVA, UVB e infravermelhos, acontece durante o ano todo. Parte deles pode inclusive atravessar o vidro do carro e de  casa. A melhor forma de se proteger contra o envelhecimento da pele é usar proteção solar todos os dias do ano. Um filtro de amplo espectro, de FPS 30, utilizado duas vezes ao dia, nas áreas expostas é o melhor presente que pode ser dado para a sua pele.

" Os produtos são muito caros". Estudos mostram que muitas das marcas mais caras não são tão mais eficazes em relação produtos mais populares. No Brasil, temos a vantagem de contar com ótimas farmácias de manipulação, que além de permitirem a personalização e o uso de produtos de primeira linha, têm custo bem adequado. Os produtos para reverter e tratar o envelhecimento cutâneo mais eficazes incluem o ácido retinóico, o glicólico, a Vitamina C tópica e hidratantes como o ácido hialurônico. Mas nunca esqueça do uso de um bom filtro solar.


" Já tentei de tudo e nada funciona". A maioria dos produtos leva cerca de  6 a 8 semanas para começar a agir. Você tem de esperar os resultados, por maior que seja sua ansiedade. Siga todas as orientações adequadamente e, em caso de dúvida, entre em contato com quem receitou. A pele leva certo tempo para se adequar, podem surgir esfoliação, vermelhidão e ardência. Normalmente as receitas começam com doses mais baixas do produto, permitindo a adaptação gradual. Épocas do ano com muito vento, longas temporadas na praia ou idas diárias a piscinas  ou muito frio, podem aumentar o tempo necessário para a adaptação da pele aos ácidos. Escolha um dermatologista de sua confiança. A especialidade pode ajudar em muito seu desejo e suas necessidades de uma pele que lhe inspire alegria e autoconfiança.

"Eu não consigo parar de fumar, praticar exercícios e alimentar-me de maneira correta". Na realidade, a mudança de um hábito de muitos anos pode ser realmente difícil. Porém, no momento que a decisão é tomada, manter-se firme a ela e visualizar os objetivos podem ser fundamentais no sucesso. Assim, parar de fumar pode melhorar o seu "fôlego", e certamente deixará sua pele mais luminosa. Exercícios físicos associados a uma alimentação saudável deixarão seu corpo e sua mente em forma. 

Que tal considerar uma "lista de desejos" para este final de ano, e desde já mudar velhos hábitos? sugere Hugo Weiss dermatologista.


Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
Fique em contato:

  1.  

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sua pele na primavera

A nova estação está a pleno vapor e mais uma vez precisamos repensar a nossa rotina diária de cuidados com a pele. Veja abaixo alguns cuidados que devemos tomar para deixar a pele cada vez mais bonita!



  • Após um período de pouco sol e temperaturas mais frias, agora os dias claros e agradáveis convidam-nos a permanecer mais tempo ao ar livre. Por isso, não se descuide do filtro solar, lembrando de aplicá-lo em todas as áreas expostas ao sol, em geral face, pescoço, colo e dorso das mãos;
  • Na primavera aumentam as chances de queimaduras solares! O sol está bem mais forte, porém não muito quente, e por vezes não percebemos o risco de uma queimadura;
  • Nessa época a pele fica mais susceptível a alergias. Isso porque a maior incidência do sol, a presença de pólen e insetos (como abelhas, mosquitos e vespas), por exemplo, podem causar reações por vezes severas em indivíduos sensíveis;
  • Os tratamentos iniciados no outono ou inverno estão se encerrando. Você não quer perder o resultado de meses de dedicação, não é? Retorne ao seu dermatologista e siga rigorosamente as orientações; 
  • As variações na temperatura ambiente determinam também uma alteração nos níveis de hidratação da pele. Lembre-se de não dispensar o uso de um bom hidratante, adequado para o seu tipo de pele;
  • Proteja os lábios! O uso de bastões ou hidratantes labiais com FPS 30 ou superior manterão a hidratação natural, prevenindo ressecamento e rachaduras;
Lembre-se que na primavera os cuidados de rotina não podem ser esquecidos, mesmo que os tratamentos do inverno já tenham sido encerrados, diz Hugo Weiss dermatologista. Aliás, agora manter a disciplina de limpeza, hidratação e fotoproteção, aliados aos tratamentos de manutenção que se façam necessários, mais do que nunca devem ser mantidos. 



Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
Fique em contato:

domingo, 27 de outubro de 2013

Uso excessivo de Tylenol causa 150 mortes por ano nos EUA

Mais uma surpresa. Um dos medicamentos mais usados no mundo, que utiliza o paracetamol, é acusado por cientistas de causar sérios danos ao organismo.

Um levantamento feito pela organização sem fins lucrativos Pro Publica, dos EUA, mostra que, de 2001 a 2010, cerca de 150 americanos morreram por ano por intoxicação após o consumo de paracetamol, princípio ativo do analgésico Tylenol.

Segundo a Pro Publica, que consultou dados dos CDCs (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA), essas mortes ocorreram por ingestão acidental de doses maiores do que as recomendadas na bula.

O problema, diz a organização, é que a diferença entre a dose máxima por dia para adultos (4 g) e a quantidade que pode causar danos ao fígado é pequena, facilitando a overdose acidental.



Outro problema é que a FDA (agência reguladora de remédios nos EUA) demorou muito para incluir na bula alertas importantes sobre o uso da droga, em especial para pessoas que bebem álcool regularmente ou tomam outros remédios.O paracetamol é metabolizado no fígado. Em caso de doses excessivas ou de pessoas desnutridas, que bebam álcool regularmente ou que tomem outros remédios, esse metabolismo produz uma substância tóxica que pode levar à falência hepática.

Em nota, a Johnson&Johnson, fabricante do Tylenol, afirma que, quando usado de acordo com a bula, o paracetamol tem "um dos melhores perfis de segurança entre os analgésicos isentos de prescrição". Mas, como qualquer remédio, pode trazer riscos acima das doses recomendadas. "Os consumidores devem sempre ler a bula, não ingerir mais do que a dose recomendada e seguir sempre a orientação de um médico." 

Outra lição que tomamos é que mesmo com a aprovação de grandes órgãos regulamentadores, como o FDA, não estamos livres de surpresas, diz Hugo Weiss dermatologista.


Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Hugo Weiss Telefone: 3395-1166           

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

25 razões para ser contra testes em animais!

1- Menos de 2% das doenças humanas são observadas em animais.

2- Testes em animais e os resultados nos humanos concordam somente de 5 a 25% das vezes.

3- 95% das drogas homologadas por testes em animais são imediatamente descartadas como desnecessárias ou perigosas ao humanos.

4- Pelo menos 50 drogas no mercado causam câncer em animais de laboratório. Mas elas são permitidas porque é admitido que teste em animais não são relevantes.

5- A P&G usou um almíscar artificial apesar de ter causado câncer em ratos. Eles alegaram que os resultados nos testes dos animais eram "de pouca relevância para os humanos".

6- Mais de 90% dos resultados dos testes em animais são descartados por serem inaplicáveis aos homens.

7- Testes em ratos são apenas 37% eficazes na identificação da causa de câncer em humanos. Jogar uma moeda para o alto (cara ou coroa) tem mais acerto.

8- Roedores são animais quase sempre utilizados na pesquisa do câncer. Eles nunca pegam carcinomas, a forma humana de câncer, que afeta as membranas (por exemplo, câncer de pulmão). Seus sarcomas afetam ossos e tecidos conjuntivos: os dois não podem ser comparados.

9- Quando perguntados se concordam que experimentos em animais podem ser enganosos "por conta das diferenças anatômicas e fisiológicas entre os animais e os humanos", 88% dos médicos concordaram.

10- Diferença de sexo entre animais de laboratório pode causar resultados contraditórios. Isso não corresponde com os seres humanos.





11- 9% dos animais anestesiados, que deveriam recobrar consciência, morrem.

12- Estimativa de 83% de substâncias são metabolizadas por ratos de forma diferente do que é nos humanos.

13- De acordo com testes em animais, o suco de limão é um veneno mortal, mas arsênio, cicuta e toxina botulínica são seguros.

14- 88% dos fetos natimortos são causados por medicamentos que são considerados seguros através dos testes em animais.

15- Um em cada seis pacientes hospitalizados estão lá por causa de um tratamento que tenham feito.

16- Nos EUA, 100 mil mortes por ano são atribuídas a tratamentos médicos. Em um ano, 1,5 milhão de pessoas foram hospitalizadas devido a tratamentos médicos.

17- 40% dos pacientes sofrem de efeitos colaterais como resultado de prescrição médica.

18- Mais de 200 mil medicamentos já foram lançados. A maioria deles já foi retirado do mercado. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), apenas 240 são "essenciais".

19- Um congresso de medicina na Alemanha concluiu que 6% das doenças fatais e 25% das doenças orgânicas são causadas por medicamentos. Todos foram testados em animais.

20- A operação de salvamento da gravidez ectópica (gravidez anormal que ocorre fora do útero) foi atrasada 40 anos devido a vivisecção.

21- Aspirina falhou em testes com animais assim como cardioglicosideos (remédio para o coração), tratamentos de câncer, insulina, penicilina e outros medicamentos seguros. Eles teriam sido banidos se fossem baseados nos teste com animais.

22- Trinta e três animais morrem em laboratórios pelo mundo a cada segundo.

23 – Crueldade: Para testar drogas e insumos para a indústria, bilhões de animais – principalmente roedores, cães, gatos e primatas – são trancados em laboratórios anualmente e submetidos a práticas dolorosas. Inserção de substâncias tóxicas em seus olhos, inalação forçada de fumaça e implantação de eletrodos em seu cérebro são apenas algumas destas práticas. Via de regra, são utilizados animais de pequeno porte e dóceis, para facilitar o manejo dentro dos institutos de pesquisa. Neste cenário, a raça Beagle, infelizmente, se encaixa perfeitamente e são eles os preferidos dos vivisseccionistas

24 – Atraso no desenvolvimento da ciência: O médico norte-americano Ray Greek – um dos entusiastas de que a vivisecção é um atraso ao desenvolvimento da ciência – disse, em 2010, à Revista Veja:
“As drogas deveriam ser testadas em computadores, depois em tecido humano e daí sim, em seres humanos. Empresas farmacêuticas já admitiram que essa será a forma de testar remédios no futuro.”
Ray afirma que os testes são uma falácia e que atrasam a ciência. Ele é voluntário para testes em humanos, desde que observados todos os pré-requisitos de segurança.

25 – Ineficiência dos testes: O médico Ray Greek, ainda em entrevista à Revista Veja, em 2010, afirmou: “A indústria farmacêutica já divulgou que os remédios normalmente funcionam em 50% da população. É uma média. Algumas drogas funcionam em 10% da população, outras 80%. Mas isso tem a ver com a diferença entre os seres humanos. Então, nesse momento, não temos milhares de remédios que funcionam em todas as pessoas e são seguros. Na verdade, você tem remédios que não funcionam para algumas pessoas e ao mesmo tempo não são seguros para outras. A grande maioria dos remédios que existe no mercado são cópias de drogas que já existem, por isso já sabemos os efeitos sem precisar testar em animais. Outras drogas que foram descobertas na natureza e já são usadas por muitos anos foram testadas em animais apenas como um adendo. Além disso, muitos remédios que temos hoje foram testados em animais, falharam nos testes, mas as empresas decidiram comercializar assim mesmo e o remédio foi um sucesso. Então, a noção de que os remédios funcionam por causa de testes com animais é uma falácia.”


Referências e fontes:


www.animalliberationfront.com

www.vista-se.com.br

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Hugo Weiss Telefone: 3395-1166           

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Sete principais medidas para evitar as rugas!

  Rugas são uma ocorrência inevitável que acontecem por conta do envelhecimento. No entanto, elas podem ser prevenidas e diminuídas com a ajuda de cinco meios fáceis.


   Ninguém gosta de pensar sobre o assunto, mas vamos enfrentá-lo, as rugas são inevitáveis​​. Com a idade, a pele tende a perder a sua elasticidade. Consequentemente, a camada de gordura presente sob a pele facial começa a diminuir, resultando em linhas finas. No entanto, não devemos ceder de forma fácil para um futuro cheio de pés de galinha e linhas faciais, especialmente numa época em que conhecemos  maneiras simples para abrandar tais indicações inevitáveis ​​do envelhecimento. Você que tem entre 25-35 anos abrace esta luta com muita dedicação! Listados abaixo estão os 7 principais medidas para evitar as rugas:

  1. Proteção contra os raios solares: são a causa principal do fotoenvelhecimento. Use filtro solar  com FPS 30, todos os dias do ano.
  2. Faça uso de hidratantes: pele suave, agradável ao toque e com percepção de mais jovem, principalmente se a pele for seca.
  3. Cremes noturnos: dê preferência aos que contenham tretinoína, Vitamina c ou ácido glicólico. Lembre-se de aplicar fina camada e aplicar em noites alternadas, nos primeiros 10 dias. Comece com concentrações baixas, permitindo a adaptação da pele ao produto. Cuidado com as pálpebras!
  4. Inclua alimentos ricos em vitaminas na sua dieta. Vitamina A: ovos, batatas , espinafre e mamões.
  5. Vitamina C e E: nozes, laranjas, brócolis e pimenta.
  6. Diminua bastante a ingesta de álcool, sal e açúcar e se afaste do cigarro.
  7. Bebe bastante água e pratique exercícios regularmente.

  A combinação desses fatores certamente lhe trará uma pele maravilhosa, diz Hugo Weiss dermatologista.

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Hugo Weiss Telefone: 3395-1166           

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Com um tom mais dourado neste verão!

A tentação de "pegar uma corzinha" assim que os dias começam a ficar mais quentes e o corpo mais exposto é muito grande. Mas não se iluda: o bronzeado acontece porque a pele foi agredida pelo sol.
Como prometemos anteriormente, vamos ajudar você a conquistar um tom mais dourado, sem agredir a pele, pelo uso da associação do betacaroteno e licopeno, diariamente.
O ideal é iniciar o tratamento agora, pois a impregnação pelos carotenos leva até seis semanas para começar a aparecer.



Prepare na sua farmácia de manipulação, tome uma cápsula por dia por quatro meses e garanta seu tom de verão.

Betacaroteno     15 mg
Licopeno            6mg
Tomar 1 cápsula ao dia.

E não esqueça: os autobronzeadores, quando bem aplicados, também são grandes aliados! Reveja as dicas de aplicação já publicadas http://dermatologianews.blogspot.com.br/2013/09/autobronzeador-como-usar_19.html diz Hugo Weiss dermatologista.


Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Hugo Weiss Telefone: 3395-1166           

domingo, 20 de outubro de 2013

Devo me bronzear para tirar a brancura do verão antes de ir para a praia?

Neste final de semana teremos um feriado. Biquini, calção, caminhadas à beira da praia e convívio com a família e amigos passam a ser a curtição da época. Devo, antes de ir, me expor ao sol ou fazer um bronzeamento, para remover a cor de inverno? Não. Por que? Porque ele faz mais mal do que bem. Você pode acabar com todos os benefícios conseguidos com os cuidados que você tomou com a pele durante o ano.


Lembre-se, toda pele bronzeada é uma resposta ao dano causado pelas radiações do sol. Mesmo que você perceba que o bronzeado prévio aumenta a sua auto-estima e colabora na redução das queimaduras solares, você teve que danificar a pele para conseguir aquele bronzeado antes de embarcar nesse novo momento, esse hábito pode ser ainda mais prejudicial.

Ir para a praia ou piscina, divertir-se com os amigos, fazer aquela longa caminhada à beira do mar é ótimo. Mas cuide-se! Use filtro solar, sente-se à sombra e somente expornha-se ao sol nos horários adequados. Sua pele e sua mente precisasm de férias também.

Para ajudar a diminuir esse hábito daremos a você, que lê os nossos artigos, um grande presente. Uma fórmula que além de ter efeito antioxidante  ajudará a dar aquele tom bronzeado que você deseja, diz Hugo Weiss dermatologista.

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Hugo Weiss Telefone: 3395-1166           

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Parabéns para a sociedade civil organizada que conseguiu parar com a barbárie da testagem em animais, cruel e inaceitável no mundo civilizado

Há meses colocamos a posição da Clínica Weiss de bloquear a entrada, em nossas dependências, de empresas que usassem a testagem animal em produtos cosméticos. Muito menos receitar esses produtos.
A aceitação entre os colegas dermatologistas e os pacientes foi muito grande, maior do que imaginávamos. A lista dessas empresas encontra-se no site da http://www.peta.org/ . Vale a pena acessar e ver o que você consome sem saber o que tem por trás dessas empresas e produtos.
O que não imaginávamos é que dentro do país existisse uma empresa financiada por entidades do Governo Federal Brasileiro, chamada Instituto Royal, que praticou as maiores barbáries imagináveis. 
Nesta madrugada um grupo de ativistas invadiu e resgatou os animais sobreviventes, removeu os mutilados e mortos, na sua maioria cães da raça beagle e coelhos, que somaram mais de uma centena. 
Entre os clientes que usavam "serviços" dessa empresa está uma grande rede de farmácias do Rio Grande do Sul.
A vergonha é mundial, tendo se tornado o principal assunto nas redes sociais mundiais no dia de hoje.
Por respeito aos nossos amigos, não publicamos fotos de animais mutilados ou mortos, que foram recolhidos durante a ação.



Todos nós brasileiros temos que agradecer aos ativistas, que tomaram frente nessa corajosa ação, além de nos engajarmos na luta de eliminar de nosso País esse tipo de ato criminoso, covarde e de inspiração nazista.


Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Hugo Weiss Telefone: 3395-1166           

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Como melhorar as suas unhas

As unhas são um "cartão de visita". Quando saudáveis e bem cuidadas deixam as mãos mais bonitas. 
Entretanto, muitas vezes as nossas unhas tornam-se frágeis, quebradiças, com estrias ou ritmo de crescimento muito lento. Como as alterações das unhas podem estar relacionadas a alguns tipos de doença, sempre é importante fazer uma avaliação com o seu médico. Entretanto, na maioria das vezes pequenas mudanças nos hábitos ou na alimentação já podem ajudar bastante, diz Hugo Weiss dermatologista.


Dicas para melhorar as unhas:

  • Procure ingerir grãos integrais. Estes são ricos em biotina, uma vitamina muito importante para as unhas e cabelos;
  • Alimentos ricos em zinco e ferro também não podem der deixados de lado: vegetais verde-escuros, como couve e brócolis, castanhas, gérmen de trigo e cereais; o ferro também é muito importante: o brasileiro feijão preto pode dar uma grande ajuda!
  • Evite o uso de acetona para remover o esmalte de unhas. Seu uso resseca as unhas tornando-as mais frágeis e porosas;
  • O uso frequente de álcool-gel também resseca as unhas, mantenha-as saudáveis massageando as pontas dos dedos e cutículas com um bom hidratante, ao menos duas vezes ao dia;
  • Ao utilizar produtos de limpeza, como detergentes, desinfetantes e água sanitária, não deixe de colocar luvas de proteção. Após retirar as luvas lave as mãos com água corrente e aplique creme hidratante.
Com essas atitudes simples, e o acréscimo de pequenos hábitos no dia a dia, suas unhas certamente crescerão mais fortes e bonitas!


Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Hugo Weiss Telefone: 3395-1166           

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Esse desafio será vencido pelo Spectra Laser Toning!

Um grande desafio para o Laser Spectra Toning. 
Essa paciente tinha inicialmente melasma, que foi tratada durante anos com doses altas de hidroquinona e Luz Intensa Pulsada, que levou a uma piora acentuada do quadro. Hoje ela apresenta além do melasma, uma mancha conhecida como pigmentação pós inflamatória.




Veja a foto e guarde a imagem. Essa paciente terá a sua pele recuperada e a autoestima resgatada! 



Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Hugo Weiss Telefone: 3395-1166