- Não compre ou use produtos para tratar verrugas, sem ter certeza de que é realmente uma verruga. No Brasil o termo "verruga" é amplamente usado para todos os tipos de sinais elevados da pele, incluindo vários tipos de câncer da pele.
- A pele mista, com maior oleosidade na região central da face, a chamada "zona T", é o tipo de pele mais freqüente. Apresenta poros dilatados e é por vezes avermelhada, merecendo cuidados especiais. Usar em dias alternados sabonetes abrasivos e hidratantes, e escolher produtos focados na hidratação, porém livres de óleo.
- Qualquer alteração percebida num sinal da pele, ou o aparecimento de um sinal novo, é razão para agendar o mais rápido possível uma consulta com o dermatologista.
- Existe uma regra geral de que perdemos cerca de 100 fios de cabelos por dia. Isso nem sempre é verdade. Muitas pessoas perdem um maior número de fios, que são prontamente substituídos por novos fios. O mais importante a se observar é se houve uma mudança repentina no número de fios perdidos ou se houver redução dos fios no couro cabeludo, o que eventualmente torna a pele desta região mais visível.
- Quando for a uma consulta dermatológica, anote previamente suas queixa e os medicamentos em uso. Se tiver exames laboratoriais recentes, leve-os. Com isso, médico e paciente conseguirão obter o máximo resultado da consulta. Lembre-se de comparecer à consulta marcada, e se o médico solicitar retorno compareça no prazo estipulado. Muitas vezes numa única consulta não se consegue corrigir ou curar todos os problemas.
- Se a sua queixa for sobre problemas na face, compareça sem maquiagem para permitir um exame mais completo e acurado. Se o uso da maquilagem for indispensável, chegue antes do horário marcado para que ela possa ser removida. Nada impede que a maquilagem seja refeita no final da consulta.
- Não existe nenhum produto que sirva para todos os tipos de pele ou que cure todas as doenças. A receita prescrita para você é única e personalizada. Recomendá-la para outros pode retardar a cura ou mesmo causar danos a que utilizar.
Fique em contato:
Twitter: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
Facebook: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
LinkedIn: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
Google+: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
Hugo Weiss Telefone: 3395-1166
Nenhum comentário:
Postar um comentário