sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prontos e radiantes para as festas de verão em apenas 90 minutos!

Muitos consideram as rugas, manchas e textura áspera da pele uma consequência das expressões de seu temperamento, mas a grande maioria fica muito descontente com essas marcas do tempo.

“Homens e mulheres estão, como nunca antes, atrás de procedimentos médicos minimamente invasivos e com resultados naturais”, aponta o dermatologista Hugo Weiss. Uma verdadeira corrida contra o tempo. "De que adianta toda a produção com roupas de grife, cabelereiros e esteticistas, se os sinais do tempo estão lá?", reforça.

Abordamos
anteriormente no Blog os fatores que contribuem para deixar a pele parecendo mais jovem por mais tempo. Agora, iremos apresentar  tratamentos que despertam e repõem o aspecto jovial tão desejado pelas pessoas.

A sugestão da Clínica Weiss são os quatro procedimentos abaixo, que podem ser realizados na mesma visita e com resultados radiantes.

Microdermoabrasão – Promove esfoliação moderada da pele. É uma técnica que associa a esfoliação superficial, promovendo a sua renovação, redução dos poros e um aspecto mais luminoso. O Dual Peel também promove uma esfoliação química concomitante, por jatos de soluções especificamente formuladas para melhor tratar o seu problema: manchas, rejuvenescimento ou acne.
Associado a uma fórmula desencrustante, auxilia na remoção dos “cravos pretos” mais superficiais, tão frequentes no nariz e queixo.


Laser Genesis – Muito seguro e indolor, causa aquecimento suave da profundidade da pele, sem dano das camadas superficiais. Ajuda a restaurar o brilho, a aparência jovial, com um aspecto de pele macia e suave. Além de redução do diâmetro dos poros e das rugas finas, diminui também a vermelhidão da pele.

Botox – Um dos produtos estéticos mais usados no mundo, em função dos resultados rápidos, sem afastamento das atividades. Funciona agindo sobre a contração muscular na região frontal e ao redor dos olhos.

Preenchimento com Ácido Hialurônico – Como o Botox, produz resultados rápidos sem afastamento das atividades. São usados para corrigir volumes da face, lábios ou sulcos. O bom uso causa resultados muito satisfatórios e discretos.



 
 

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista


Fique conectado:

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mais jovem por mais tempo é possível. Aumentou ainda mais a expectativa de vida

Atualmente, os tratamentos de rejuvenescimento do corpo e da pele estão entre os mais procurados por homens e mulheres de qualquer idade, que desejam melhorar o seu aspecto . O dermatologista Hugo Weiss explica que além do uso das técnicas oferecidas pela clínica, é imperativo que homens e mulheres mudem os seus hábitos de vida. “Estamos com a expectativa de vida cada vez mais alta e todos nós queremos parecer mais jovens por mais tempo”, aponta.

Temos que aprender a diminuir a velocidade e precocidade dos sinais do envelhecimento. Para isso, Hugo Weiss separou as melhores dicas para você evitar os danos que podem ser causados pelo tempo, prolongar o aspecto jovial da pele e aumentar a alegria de viver. Confira:

Diminua a exposição sem proteção ao sol
O sol causa queimaduras da pele, tem efeito cumulativo e leva ao envelhecimento prematuro da pele. Para tirar a dúvida, compare as áreas expostas e as não expostas ao sol, do seu corpo. O uso de um bom filtro solar é o melhor meio de prevenir o envelhecimento precoce.

Você é o que come
Beba muita água, diminua o consumo de comidas industrializadas; diminua a ingestão de proteína animal; coma alimentos orgânicos tanto quanto possível; controle o uso de bebidas alcoólicas; reduza o consumo de açúcar de rápida absorção (açúcar refinado, farinha branca, arroz polido); use a menor quantidade de sal possível.

Durma o suficiente
Os pesquisadores demonstraram: durante o sono, a pele, o corpo e a mente usam o descanso (o sono), para rejuvenescer e reparar os danos causados durante o dia.
Durma pelo menos oito horas, para que as armas de reconstrução que o corpo possui atuem a pleno, diz o Dr. Márcio Vieira Teixeira.

Não fume
O cigarro já foi confirmado como o grande aliado do sol como causador do tom amarelado da pele e das rugas profundas da face. Ele destrói e reduz a produção de colágeno. Também diminui o fluxo de sangue para a pele, agravando a saúde das células.
O que o cigarro faz com o corpo é geral, você já sabe. 


Faça exercícios regularmente
Pode ser caminhar, correr, fazer musculação, andar de bicicleta, dançar, etc. O importante é uma atividade que te dê prazer, pois só assim terá regularidade.

Cuide da mente
Corpo e mente andam juntos. São dois lados da mesma moeda. Então encontre uma forma de relaxar e refletir. 


Genética
Obtenha o histórico das doenças que afetam ou afetaram seus familiares. Muitos dos seus pontos fracos encontram-se aí, e são de grande importância na conversa com seu médico

Ética
A Sociedade, as Pessoas e as Empresas devem mudar a forma de pensar o mundo e as relações entre si.


Mais jovem por mais tempo é possível, por Hugo Weiss

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista


Fique conectado:

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Perna de fora e...flacidez

Com o aumento da temperatura, vestidos, saias e shorts retomam seu espaço no dia-a-dia e áreas do corpo, que durante todo o inverno ficaram esquecidas, são postas à mostra. É nesse momento que, em geral, se identificam alguns aspectos indesejáveis, entre eles a temida flacidez das pernas.

Em meio a tantas possibilidades de tratamento, como selecionar as que são realmente eficazes e quais as mais indicadas? De acordo com o dermatologista Hugo Weiss “é muito importante compreender que dificilmente uma única atitude terá grandes resultados, quando falamos em tratamento do corpo”.

É necessário um conjunto de ações que quando trabalhadas de forma correta, conseguem trazer um resultado satisfatório. “A associação de uma dieta saudável, beber bastante água e praticar exercícios físicos regularmente, aumentam a resposta aos demais tratamentos”, indica Hugo Weiss.

Além disso, manter a pele hidratada, fotoprotegida e realizar esfoliações suaves também são hábitos importantes a serem adicionados na sua rotina. Anotou?

E quando se está correndo contra o relógio – afinal, o verão está aí! – o que mais podemos fazer para acelerar a redução da flacidez?

Vamos conversar um pouco sobre as principais técnicas de tratamento para as pernas, que juntamente com hábitos saudáveis, certamente contribuirão para pernas mais bonitas, não só durante o verão, mas ao longo de todo o ano!

Tratamento para a flacidez das coxas em curto prazo:
Uma das mais conhecidas tecnologias no combate da flacidez, tanto do corpo como da face é a Radiofrequência, na qual desde a primeira sessão se percebe uma melhora no aspecto da área tratada. Os resultados se somam ao longo do tratamento e são muito satisfatórios.

Outra tecnologia excelente é o uso da luz infravermelha, tratamento realizado com o Xeo Titan. Ambos atuam pelo aquecimento do colágeno, com redução significativa da flacidez.

Que outros tratamentos existem para melhorar o aspecto das pernas?

Muitas vezes, além da flacidez temos também aumento da gordura localizada, e torna-se necessário associar outras técnicas para um ótimo resultado do tratamento.

Uma tecnologia confortável e eficaz é o Manthus, aparelho que usa o ultrassom com o propósito de reduzir os depósitos de gordura. O próprio aparelho dispõe de programação para drenagem linfática, que também pode ser realizada manualmente.

A massagem modeladora, técnica que se propõe a “quebrar” a gordura através de movimentos firmes com as mãos, também pode ajudar nesse processo.

E depois de tudo, é só desfrutar o verão.

Perna de fora e...flacidez, por Hugo Weiss

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista



Fique conectado:

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Verão, praia, areia, sal... Pés ressecados. Como cuidá-los?

Terminada a temporada de frentes frias, lareira, cobertor e casacos, chega a tão esperada estação do calor. E aí temos que cuidar com a ansiedade para se expor ao sol. A pele passou meses afastada da radiação solar, pelos menos nas áreas cobertas. “Não podemos tentar recuperar o tempo em um fim de semana”, ressalta o dermatologista Hugo Weiss.

Na ansiedade de pegar aquele bronzeado, muita gente se esquece dos pés ao aplicar o protetor solar. O dorso dos pés é uma das áreas do corpo mais negligenciadas quanto ao uso de filtro solar. “Aplique protetor solar conforme recomendado e reaplique a cada duas horas”, reforça Hugo Weiss.

Além do cuidado básico para evitar queimaduras, Hugo Weiss destaca também algumas dicas para evitar ressecamento e micoses nos pés durante o verão, além deixá-los com aspecto saudável.

- Ao sair do mar ou da piscina, lembre-se de secar os pés. Permanecer com eles molhados aumenta bastante a chance de proliferação de microrganismos e consequente aparecimento de doenças;

- Assim que retornar da piscina, rio ou mar, banhe-se imediatamente, com cuidado redobrado para os pés;

- Massageie os pés com hidratante apropriado, uma vez que a areia é abrasiva e normalmente aquecida e isso castiga bastante. Segundo Hugo Weiss, a hidratação pós-praia não precisa ser diferenciada. “Pode-se manter a mesma hidratação usada durante o ano”, afirma.

- É aconselhável passar o creme hidratante em todo o pé, até mesmo entre os dedos, pois diferente do que muitos pensam, o uso do creme no local não favorece o aparecimento de micoses. Caso for usar talco, são indicados talcos antifúngicos, comprados em farmácias.
 
- Se mesmo com a hidratação costumeira os pés começarem a ficar ressecados e rachados, massageie-os com azeite de oliva extra virgem.

- Mesmo um pé sem lesões (sem cortes, fungos) deve ser protegido pelo uso de calçados adequados.

- Afaste-se dos “riachos”, verdadeiros esgotos, costumeiros em nossas praias.

Cuidado!

Ao fazer a unha (retirar cutículas) um dia antes da praia, lembre-se: as cutículas existem para nossa proteção. Remoção em excesso pode causar ferimentos que permitem a entrada de bactérias, fungos e vírus.

Verão, praia, areia, sal... Pés ressecados. Como cuidá-los?, por Hugo Weiss



Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista



Fique conectado:


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mitos e verdades sobre a acne, por Hugo Weiss

Você sabia que a acne não é causada por alimentos, tampouco por higiene inadequada da pele? E que o sol, apesar de parecer ter um efeito cicatrizante, pode mascarar as lesões da acne? O dermatologista Hugo Weiss esclarece que, além desses, existem muitos outros fatores que as pessoas acreditam piorar a acne, mas a maioria não passa de mito. Descubra alguns mitos e verdades sobre a acne envolvendo dieta, higiene e sol.

Dieta

Muitas pessoas creem que a ingestão de alguns alimentos piora a acne, principalmente chocolate e alimentos gordurosos. Mas não há comprovação científica para esse fato. Todavia, há opiniões diferentes quanto à importância da dieta no controle da acne. “Alguns medicamentos, como cortisona, podem causar a chamada acne medicamentosa, um dos muitos tipos de acne. Por isso, recomenda-se evitar somente aqueles alimentos que claramente pioram as lesões”, esclarece Hugo Weiss. Ou seja, se você notar que certo alimento piora o seu quadro, evite-o. Contudo, a dieta nunca eliminará a acne completamente, nem será complicador se um tratamento correto estiver sendo feito.

Higiene

Hugo Weiss alerta: “somente lavar a pele não melhora nem previne as lesões. Pelo contrário, a prática de medidas agressivas de limpeza da pele pode provocar a piora das lesões”. O dermatologista, entretanto, dá uma dica: “lavar a pele gentilmente, com água e um sabão não muito abrasivo, duas vezes ao dia, auxilia bastante no tratamento, por diminuir o número de bactérias”.

Sol

O bronzeado da pele pode mascarar as lesões da acne, mas esse benefício é temporário. Apesar de parecer ter um efeito cicatrizante, o sol tem participação extremamente significativa como causa de envelhecimento (fotoenvelhecimento) e câncer da pele. Hugo Weiss recomenda a observação das medidas de proteção solar, dando preferência a filtros apropriados para pele com acne, como aqueles em gel ou loção "oil free".

Em meio a tantos mitos, Hugo Weiss afirma que a única verdade é que, uma vez instituído o tratamento adequado, eles não terão mais nenhum impacto importante sobre a acne.

Mitos e verdades sobre a acne, por Hugo Weiss


Visite o site da Clínica Weiss e fique por dentro de outras recomendações do dermatologista Hugo Weiss.






Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista



sábado, 24 de novembro de 2012

Vocês se lembram do caminhoneiro sem filtro solar por 28 anos?


Além do câncer da pele, tema abordado ao longo dessa semana,  Hugo Weiss aproveita para alertar para outro sério efeito da radiação solar: o envelhecimento da pele, causado pelo efeito acumulativo da radiação solar. O lado esquerdo do rosto do caminhoneiro ao lado, que corresponde ao lado da janela do caminhão e, portanto, ao lado que mais ficou exposto ao sol durante todos esses anos, traz visíveis marcas da falta da proteção.  

A exposição excessiva e/ou prolongada da pele à radiação ultravioleta (UV) resulta em várias alterações cutâneas chamadas de fotoenvelhecimento. Quanto maior a intensidade e duração da exposição solar e quanto mais clara e mais difícil de bronzear a pele, maior o dano que o sol pode causar. Clinicamente o fotoenvelhecimento pode provocar alterações na textura e cor da pele, deixando-a áspera e amarelada. Também pode induzir o surgimento de manchas, pequenas veias dilatadas, rugas, flacidez, ressecamento e, é claro, a formação do câncer da pele.

Assim como a melhor maneira de prevenir o câncer da pele é a proteção solar, o mesmo se aplica para a prevenção do envelhecimento da pele. Além disso, também existem vários produtos e procedimentos médicos capazes de reverter algumas das alterações que ocorrem no fotoenvelhecimento.

PRODUTOS

Ácido Retinóico: Provoca a descamação da camada mais externa da pele e estimula a reposição da mesma por células mais novas e mais saudáveis. Estimula a produção de colágeno, suaviza as rugas finas da pele e atenua as manchas. São necessários vários meses de tratamento para se alcançar estes resultados. 
Alfa-hidroxiácidos: Apresentam ação semelhante ao ácido retinóico na renovação da camada mais externa da pele. Com o uso regular destes produtos, a pele torna-se mais macia e com aparência mais bonita e mais jovem. Comparados com o ácido retinóico, geralmente não deixam a pele sensível ao sol e são menos propensos a causar irritação. 
Vitamina C: Entre os seus efeitos destaca-se o seu envolvimento na formação do colágeno. Tem efeito antioxidante, capaz de bloquear os prejuízos causados pelos radicais livres. Não deixa a pele sensível ao sol e, como os produtos anteriores, tem seus benefícios evidenciados após meses de uso.

Filtro solar: usado diariamente previne o aparecimento ou a progressão das alterações relacionadas ao fotoenvelhecimento.

PROCEDIMENTOS 

Laser Fracionado CO2: É uma tecnologia que associa um tipo de laser usado há anos com o avanço do fracionamento. A pele é renovada em todas as camadas, proporcionando resultados visíveis e muito satisfatórios.

Luz Intensa Pulsada Cutera: 
Utilizando tecnologia de última geração, o tratamento com luz pulsada possui comandos que permitem a adaptação para cada tipo específico de pele. Isso melhora o conforto do paciente, além de ser um procedimento muito mais seguro.


Fica a dica de Hugo Weiss: “sabendo que os efeitos danosos do sol são acumulativos, é importante que se inicie a proteção solar desde a infância, principalmente porque a exposição solar até os 18 anos é maior do que no restante da vida”.

 


Fotoenvelhecimento, por Hugo Weiss

Visite o site da Clínica Weiss e fique por dentro de outras recomendações do dermatologista Hugo Weiss.



Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Acessórios contra o sol, por Hugo Weiss

Na semana especial ao Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, não podemos deixar de falar sobre outra forma eficaz de prevenção, os acessórios. Roupas com filtro solar, bonés, guarda-sóis, são usados principalmente durante o verão, para bloquear a exposição excessiva ao sol. Mas fique atento: “Roupas com filtro solar não substituem o uso de filtro solar, mas proporcionam proteção adicional importante”, salienta o dermatologista Hugo Weiss.

O que você precisa saber

Os tecidos com protetor bloqueiam cerca de 98% dos raios ultravioleta . Seu uso em bonés ou chapéus reduzem acentuadamente a exposição aos raios ultravioleta. O uso de luvas, principalmente para dirigir ou trabalhar ao ar livre, como em jardins, reduz significativamente as alterações de fotoenvelhecimento nesta região.
“Escolha os de cores escuras, apesar de não refletirem o calor”, destaca Hugo Weiss. Para se ter uma ideia, os tecidos com protetor tem dióxido de titânio, um filtro solar físico, entre suas fibras, permitindo proteção UVA e UVB. Um fator importante na hora de escolher um bom produto para proteger a sua pele.

Proteja-se no verão

Na beira da praia é o momento de maior exposição da pele e o uso de acessórios é indispensável para a prevenção contra o fotoenvelhecimento e principalmente contra o câncer da pele.
Então, como escolher os produtos que você vai carregar neste verão? Leia abaixo as dicas do dermatologista Hugo Weiss e informe-se:

Guarda-Sol

Os ideais são os que têm tecido preparado com filtro solar ou aqueles fabricados com tecidos espessos, com tramas fechadas, porém mesmo esses oferecem um grau menor de proteção solar.

Boné/Chapéu

Os melhores tecidos para boné/chapéu são os que possuem a trama bem fechada e, se possível, tratada com filtro solar.

Viseiras

As viseiras protegem da radiação que vem direta ao sol mas, da indireta, que é refletida pela água, vidros, metais, areia , neve e outros, não tem ação nenhuma.

Lenços/Bandanas

Estas são opções muito boas para proteger o couro cabeludo dos raios solares.

Óculos de sol

Os óculos de sol corretos, são óculos escuros que filtrem as radiações ultravioleta tanto de frente quanto pelas laterais. Evite comprar óculos de locais não confiáveis. Lembre-se que a exposição crônica aos raios solares pode causar catarata.

Agora que você já sabe as principais dicas para se proteger nas estações mais quentes do ano, não deixe de usar os acessórios e principalmente, não deixe de usar filtro solar. Ah, e não se esqueça de beber muita água. A sua pele agradece.

Aproveite e envie suas dúvidas sobre assunto pelo espaço de comentários. De hoje até o dia 24 de novembro, data que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, o Dr. Hugo Weiss vai chamar a atenção para o tumor que mais atinge os brasileiros – o câncer da pele. Participe!


Acessórios contra o sol, por Hugo Weiss



Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista


Fique conectado:

 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Beleza x Proteção da Pele, por Hugo Weiss

Com a chegada das temperaturas mais quentes do ano, aumentam as dúvidas sobre como cuidar da pele sem deixar a vaidade de lado. Sem o devido uso do filtro solar, a pele necessita de cuidados adicionais, pois além dos danos da radiação solar , pode ficar manchada ou mais oleosa. Para evitar que isso aconteça, muitas mulheres recorrem aos cosméticos.

Então, como manter a pele bonita e saudável? O processo é simples, basta seguir o passo-a-passo para proteger a pele antes da maquiagem, sugerido por Hugo Weiss:

- Limpeza com sabonetes apropriados para cada pele, de preferência líquidos; para a maioria dos tipos de pele aconselha-se o uso de sabonete esfoliante, duas a três vezes na semana.

- Uso de tônico, normalmente embebido em algodão, é aconselhável. Alguns tônicos ainda têm ação hidratante e devem ser aplicados antes do fotoprotetor;

- Se a pele for seca, pode-se aplicar também um hidratante antes do fotoprotetor.

Após, cada pessoa pode maquiar-se de acordo com seus hábitos.

O dermatologista ainda esclareceu algumas dúvidas frequentes sobre o uso de cosméticos que ajudam a proteger a pele do sol. Confira e aproveite a estação sem culpa!

- Hidratante com protetor solar substitui o protetor solar? Depende. Se o hidratante possui alto índice de proteção solar contra os raios UVA e UVB, sim. 

- Cosméticos com protetor solar (Ex.: corretivo com protetor) substituem o protetor solar? Em geral, é preferível usar protetor solar com corretivo, do que corretivo com protetor. A escolha deve-se ao fato de ter um bom protetor associado a um corretivo adequado cosmeticamente. 

- O que são BB Creams? Um produto que concentra as características de base, primer, corretivo, hidratante e fotoprotetor na mesma apresentação. Sucesso em todo o mundo, logo todas as marcas de destaque o lançarão no Brasil para ocuparem espaço na sua bolsa. 

- Bronzeamento artificial é prejudicial? E cremes autobronzeadores?  Bronzeamento artificial é altamente danoso para a pele, estando inclusive associado ao envelhecimento precoce e ao câncer da pele. Já os cremes autobronzeadores não causam nenhum prejuízo à saúde da pele. Devem ser aplicados de pleno acordo com as orientações que constam no produto, sob risco de causarem manchas temporárias. 

- Esmalte em gel + raios UV prometem longa duração. Essa técnica é prejudicial para a pele, em função da exposição a raios UV? Apesar de tecnicamente ser demostrada a possibilidade, os resultados são controversos. Não foram demonstrados danos á saúde da pele.

Aproveite e envie suas dúvidas sobre assunto pelo espaço de comentários. De hoje até o dia 24 de novembro, data que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, o Dr. Hugo Weiss vai chamar a atenção para o tumor que mais atinge os brasileiros – o câncer da pele. Participe!


Beleza x Proteção da Pele, por Hugo Weiss



Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista



Fique conectado:


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Proteja-se: 11 dúvidas sobre Protetor Solar esclarecidas pelo Dr. Hugo Weiss.

Faça chuva ou faça sol, use regularmente o protetor solar. Embora essa seja uma das recomendações mais enfatizadas pelos dermatologistas, muita gente ainda não tem o hábito de proteger a pele antes de frequentar ambientes externos, seja qual for a época do ano. “O recomendado é usar filtro solar o ano todo, mesmo em dias nublados”, reforça Hugo Weiss.


O dermatologista esclareceu 11 dúvidas frequentes sobre esse poderoso aliado da pele e ainda deu dicas sobre como escolher um bom filtro solar.  Leia e espalhe a conscientização entre seus amigos.

1) Diferença entre protetor e bloqueador solar: o protetor solar absorve a radiação (filtro solar químico), diminuindo a quantidade que penetra na pele. Já o bloqueador solar atua refletindo a luz (filtro solar físico), impedindo a sua penetração na pele.

2) Loção bronzeadora protege? Loção bronzeadora somente protege contra a radiação UVB, que atua na superfície da pele e é responsável pelas queimaduras solares.  Ela não protege contra os raios UVA, que penetram profundamente na pele e levam ao envelhecimento, além de predispor a pele ao surgimento do câncer. Portanto, sempre use filtros solares com proteção para os dois raios.

3) Significado do número do fator de proteção solar, o FPS: o Fator de Proteção Solar tem relação somente com a radiação UVB e significa quantas vezes mais estou protegido em relação a não usar nada, sem relação com o tempo de exposição ao sol.

4) Acima do FPS 30 não existe diferença entre os fatores de proteção? Existe, mas é mínima. Por exemplo, O FPS30 tem apenas 1% menos de proteção do que 60.

5) Não se recomenda usar fotoprotetores com FPS menor que 15. Então porque mesmo assim existem protetores com FPS menor que 15? Certamente não é por indicação médica e sim uma questão de mercado. Ainda existem muitas pessoas que acreditam que, ao utilizar um fator de proteção 15 ou maior, não obterão nenhum bronzeado. Com isso abrem mão da segurança e muitas vezes acabam com uma desagradável queimadura solar.

6) É preciso aplicar um produto diferente no rosto? E nos lábios e cabelos (couro cabeludo)? Sim. A face tem a pele mais oleosa e permanece mais tempo exposta. Nesse caso, deve-se utilizar lápis protetor labial. Para os cabelos, escolha produtos adequados para proteger os fios e o couro cabeludo.

7) Produtos "à prova d'água" realmente não saem em contato com a água?  Não saem na água, mas, depois de duas horas, qualquer protetor deve ser reaplicado.

8) O uso do filtro solar favorece o aparecimento de acne? Pode ocorrer e usados produtos inadequados ao tipo de pele. Produtos com alta concentração de óleo em peles acneicas podem favorecer o aparecimento da acne.

9) É verdade que a substância benzofenona 3 é cancerígena? Na verdade tem muito mais potencial alergênico do que cancerígeno. Mas, na dúvida, evite usar protetores que contenham essa substância na composição. 

10) Recomenda-se aplicar o filtro solar de 15 a 30 minutos antes da exposição ao sol. Mas já existem produtos de ação imediata. Eles são confiáveis e eficazes mesmo aplicados já com a pele exposta ao sol?  Permanece a verdade de que a ação plena do filtro solar só acontece com a aplicação de no mínimo 15 minutos antes da exposição ao sol.

11) O que acontece ao usar filtro solar vencido? Qualquer produto vencido deixa de ter a ação proposta. Pode-se ter alergia e manchar a pele, além de algum tipo de queimadura.

Esclarecidas as dúvidas, resta saber quais são as dicas do Dr. Hugo Weiss para escolher um bom protetor solar e fazer do seu uso um hábito rotineiro:
- Escolha produtos que protejam das radiações UVA e UVB e que, de preferência, contenham dióxido de titânio ou óxido de zinco na composição;
- Prefiro loções cremosas (pois formam um filme sobre a pele) que combinem filtro físico e químico.

Ainda ficou com dúvidas sobre o assunto? Envie suas perguntas pelo espaço de comentários. De hoje até o dia 24 de novembro, data que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, o Dr. Hugo Weiss vai chamar a atenção para o tumor que mais atinge os brasileiros – o câncer da pele. Participe!

Proteja-se: 11 dúvidas sobre Protetor Solar esclarecidas pelo Dr. Hugo Weiss.




terça-feira, 20 de novembro de 2012

Tudo sobre o Câncer da Pele, por Hugo Weiss

Às vésperas do Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, celebrado no dia 24 de novembro, o dermatologista Hugo Weiss reforça um alerta já conhecido, mas que lamentavelmente muitas pessoas custam a levar em consideração: o câncer da pele pode desfigurar ou mesmo levar à morte.


Entretanto, quando tratado precocemente é quase sempre curável. “O uso regular de proteção solar, o autoexame da pele e a imediata comunicação de alterações a seu dermatologista fazem do câncer de pele uma doença altamente previsível e curável”, destaca Hugo Weiss.

Ainda assim e, mesmo sabendo que os canceres da pele são os tumores que mais afetam o ser humano e que o número de casos cresce a cada ano, pessoas insistem em se expor inadequadamente ao sol para conquistar o bronzeado em curto prazo.

Fatores de risco para desenvolver a doença

Ninguém está livre da possibilidade de desenvolver Câncer da Pele ou outros problemas de saúde, decorrentes da exposição errada aos raios ultravioleta, mas alguns fatores aumentam os riscos:

- Pessoas de pele clara;
- Pessoas cuja pele possui muitas pintas e sardas;
- Histórico familiar de câncer da pele ou outros canceres;
- Pessoas que moram em áreas do planeta com muita incidência de sol;
- Pessoas que se expõem sem proteção;
- História de queimaduras solares severas na infância e adolescência.

De olho nos primeiros sinais

As sardas já são uma amostra de que a exposição solar está acima da capacidade de defesa da pele. Os primeiros sinais são manchas brancas (leucodermias em confete) nos braços e pernas, áreas ásperas localizadas (que dão sensação de lixa) e finas rugas. E lembre-se: “qualquer alteração numa pinta, surgimento de um sinal ou lesões que demoram para cicatrizar devem ser avaliadas por um médico dermatologista”, alerta Hugo Weiss. Quanto mais rápido o diagnóstico, melhor o prognóstico.

Faça o autoexame

Fazer o autoexame da sua pele a cada três meses é o melhor método de detectar as alterações iniciais. Aprenda o passo-a-passo ensinado pelo Dr. Hugo Weiss no site da Clínica Weiss: http://www.dermanet.com.br/detalhes.aspx?Cod=48

Próximo post: Proteja-se: 11 dúvidas sobre Protetor Solar esclarecidas pelo Dr. Hugo Weiss. Não perca!

Aproveite e envie suas dúvidas sobre assunto pelo espaço de comentários. De hoje até o dia 24 de novembro, data que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, o Dr. Hugo Weiss vai chamar a atenção para o tumor que mais atinge os brasileiros – o câncer da pele. Participe!

Tudo sobre o Câncer da Pele, por Hugo Weiss

terça-feira, 13 de novembro de 2012

CELULITE: O ARSENAL CRESCE


Poucas coisas causam maior desconforto para as mulheres que a celulite. "Não foi desenvolvida nenhuma técnica ou tecnologia que corrija definitivamente as causas que levam à celulite" diz Hugo Weiss. "Mas os resultados são agradáveis"


Mas "houve avanços, e atualmente conseguimos melhores resultados" diz a Enfermeira Jani Bordin e acrescenta "mesmo que sejam parciais, trabalhosos e não durem para sempre".

E QUAIS AS PRINCIPAIS TECNOLOGIAS E TÉCNICAS EXISTENTES?


A radiofrequência, subincisão, drenagem linfática, criolipólise e o ultrassom fazem parte dos equipamentos e técnicas mais usados. 
Todos são muito eficazes quando ministrados por profissionais com alto grau de treinamento e domínio da técnica.

"Uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos regulares são fundamentais para se alcançar os bons resultados esperados", complementa Hugo Weiss.

Celulite: O arsenal cresce, por Hugo Weiss


Visite o site da Clínica Weiss e fique por dentro de outras recomendações do dermatologista Hugo Weiss