quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Alimentação para pele saudável

Manter uma alimentação saudável e nutritiva é primordial para quem quer manter não só o peso, mas também a saúde e a pele mais bonita. Uma alimentação para pele saudável pode prevenir o envelhecimento, o ressecamento e até mesmo a oleosidade.

O Dr. Hugo Weiss, dermatologista, fez uma seleção de ingredientes de compõem uma alimentação para pele saudável  e, de quebra, ainda acrescentam um cardápio gostoso a sua rotina. Preparado? Anota aí!

Frutas vermelhas: frutas como o morango, framboesa e amora são auxiliares na tarefa dos filtros solares em diminuir o fotoenvelhecimento.  Ricas em vitamina C e cianidina, elas são antioxidantes e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, preservando a elasticidade da pele e atuando na produção do colágeno.

Cenoura e tomate: conhecidos por dar aquela ajudinha na tonalidade bronzeada, a cenoura e o tomate são ricos em betacaroteno e  licopeno, e por seu efeito antioxidante protegem a elastina e o colágeno, colaborando para manter a pele firme, revitalizada e hidratada. 

Peixe, óleo de linhaça e castanha-do-Pará: esses são ótimos alimentos para  aumentar a firmeza e hidratação da pele. São ricos em gorduras poli-insaturadas, o que ajuda a preservar a integridade cutânea. A castanha-do-Pará é também muito rica em selênio. Acrescente filtro solar na sua lista e você está pronto para a estação. 

Abacaxi: além de ser uma fruta super nutritiva e de baixa caloria, o abacaxi é rico em vitaminas B e C. A fruta ainda possui uma substância anti-inflamatória que atua diretamente na pele, combatendo acne e alergias.

Melancia: a melancia, assim como o abacaxi, são frutas diuréticas e ajudam a eliminar as toxinas do organismo. São frutas ideias para combater as gordurinhas localizadas.

Água-de-coco: hidrata e repõe sais minerais necessários.

Hugo Weiss destaca, ainda, o cuidado na qualidade dos alimentos ingeridos na praia, evitando gatroenterites e outras doenças.

Agora é só investir na alimentação para pele saudável e manter o aspecto jovial  por mais tempo. 

Alimentação para pele saudável | Clínica Weiss | Hugo Weiss - Dermatologista



Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Fique conectado:

A importância de proteger os lábios no verão

Um dos locais mais negligenciados do nosso corpo quando nos aventuramos ao sol são os lábios. O que muitos não sabem é que a constante exposição aos raios solares pode causar queimaduras na região labial, se não usarmos proteção solar como em qualquer outra parte do corpo.

A radiação solar pode causar ressecamento, rachadura e até mesmo o tão temido câncer da pele. Além disso, é um dos principais fatores desencadeantes de herpes labial, outra razão da importância de proteger  também os lábios na hora de se expor ao sol. 

O dermatologista Hugo Weiss explica como identificar alguns dos sintomas para saber se você exagerou na dose e como tratar a região já danificada.

•Os lábios ficam extremamente sensíveis ao toque
•Sensação de ressecamento, que não melhora com a hidratação da região;
•Descamação;
•A pele cria rachaduras na região labial, ou até mesmo feridas;
•Os lábios apresentam um tom mais avermelhado ou escuro, ou áreas esbranquiçadas.

Para evitar que isto ocorra, Hugo Weiss salienta que para manter os lábios sempre hidratados e longe das queimaduras  "é importante beber muita água e sempre aplicar um bom protetor labial, com FPS  no mínimo  30, reaplicando várias vezes ao dia". 


Se as alterações já aconteceram, hidrate a região com produtos específicos. E lembre-se: "alterações nos lábios que não melhoram com hidratação e fotoproteção podem indicar um problema mais sério, devendo ser avaliado pelo seu médico" ressalta Hugo Weiss. 

Por isso, nesse verão não se esqueça de aplicar o protetor labial várias vezes ao dia e beber muita água. Seus lábios são tão importantes quanto qualquer outra parte do seu corpo. 

Aproveite a estação com inteligência!





Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Fique conectado:
 

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Cuidados com as manchas de limão na pele

Uma das estações mais esperadas do ano chegou e, com ela, vem o calor e as festas ao ar livre, em volta da piscina ou na beira da praia. 

Mas cuidado: nem sempre a sua opção de bebida para se refrescar é a melhor. Caso seu pedido tenha sido suco de limão, sorvete de limão ou a famosa caipirinha, tome cuidado para não respingar o líquido, pois isso irá causar as temidas manchas de limão na pele. 

A fruta é uma grande aliada do sol para deixar marcas na pele: qualquer respingo do suco da fruta, quando expostos aos raios solares, podem causar manchas escuras indesejáveis na pele. O fato, chamado fitofodermatite, acontece com mais incidência durante o verão e as áreas mais afetadas são geralmente os lábios, mãos, colo e abdome. “Também pode acontecer o mesmo com o manuseio do figo, manga, lima e coentro”, afirma o dermatologista Hugo Weiss.

A intensidade também depende do quanto foi absorvido pela pele, da sensibilidade da pessoa e do tempo em que a pele esteve exposta ao sol. "Além do limão, as outras frutas e temperos também podem desencadear a fitofotodermatite na pele, causando inclusive bolhas", explica Hugo Weiss.

Como evitar as manchas de limão na pele?  


Evite fazer sucos, descascar frutas ou manipular coentro. Mesmo com a pele lavada, as manchas ainda podem aparecer.

As manchas de limão na pele, no entanto, não duram para sempre. Elas desaparecem com o tempo e variam de acordo com cada pessoa. Em casos mais graves, como o aparecimento de bolhas ou áreas muito extensas, é indicado procurar um dermatologista para que um tratamento específico possa ser prescrito.

“Beber o refresco ou aperitivo, muito raramente causam a fitofotodermatite”, conclui Hugo Weiss.


Cuidado com as manchas de limão na pele | Clínica Weiss | Hugo Weiss, dermatologista





Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista



Fique conectado:

sábado, 22 de dezembro de 2012

A REALIDADE DO CÂNCER DA PELE



Muitas campanhas de prevenção contra o câncer da pele têm orientado a população sobre a necessidade de uso de filtro solar adequado, afastar-se do sol ao meio dia e proteção redobrada às crianças.
Essa foto, feita ao meio dia, numa praia de Santa Catarina mostra exatamente o contrário. Se você estiver na praia, seja qual for, verá que o fenômeno se repete, diz Hugo Weiss, dermatologista.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

QUEIMADURA DE SOL: O QUE EU FAÇO?




Você ouviu o ano inteiro as orientações sobre o uso de filtro solar adequado, reaplicado de duas em duas horas, não se expor diretamente ao sol no horário das dez às dezesseis horas, usar boné ou chapéu e óculos escuros. Mas não seguiu as orientações, ou deixou uma área da pele sem filtro solar e de repente começa a sentir uma ardência, aparece o vermelhidão característico e o sol arde cada vez mais na pele. "Aí começam as opiniões familiares: use isso, use aquilo..." diz Hugo Weiss.


Picture of sunburn



Então vamos às orientações:


- Saia do sol. Lembre-se que mesmo na sombra a radiação solar pode afetá-lo. Use roupas frescas e de mangas compridas. Não se esqueça que o ultra violeta A atravessa vidros.
- Evite formulações caseiras;
- Se você não tiver problemas médicos com aspirina, ingira 1 comprimido de 500mg a cada oito horas
- Tome um demorado banho com água gelada;
- Aplique generosa quantidade de hidratante à base de aloe vera;
- Beba bastante água, a hidratação do corpo é fundamental;
- Se aparecerem bolhas, elas não devem ser rompidas: se as bolhas e o vermelhidão forem intensos é necessária a procura de um médico.
- Se a pele descamar, não use as unhas ou outros métodos para removê-la.
- Lembre-se: crianças são muito sensíveis à radiação solar e a queimadura pode levar à desidratação, sendo caso de consulta médica mesmo em casos moderados.


"Lembre-se que a pele jamais esquece as queimaduras solares. A soma delas e das exposições sem proteção solar é o que leva à formação do envelhecimento precoce e do câncer da pele", lembra Hugo Weiss.


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Tratamento da Acne pelo Dermatologista

A conduta no tratamento da acne em nossa clínica é fundamentada nos diferentes achados durante o exame da pele. A presença de pústulas, comedões ("cravos") brancos ou escuros, nódulos, oleosidade, severidade do caso e tempo de evolução, bem como a idade do paciente. Também leva-se em conta a presença e o tipo das cicatrizes, diz Hugo Weiss.
Nos casos suaves, ou iniciais, incluímos o uso de sabonetes abrasivos e, às vezes, baixas concentrações de peróxido de benzoíla  ou de tretinoína. A cuidadosa higiene da face faz parte importante das recomendações. Os cosméticos usados não devem ser à base de óleo. Também fazem parte do regime de tratamento: não usar as unhas ou outras agressões sobre as lesões; não lavar a pele da face de forma muito forte, seja suave; o uso de adstringentes ou álcool, ressecam, irritam e podem até aumentar a oleosidade.

Nos casos moderados a severos, vários produtos são empregados: peróxido de benzoíla  tretinoína, antibióticos tópicos e/ou orais, isotretinoína e até LED de luz azul combinada com agentes potencializadores.
Ou seja, a acne pode ser uma doença séria, mas no estado atual da dermatologia, podemos ajudar muito nossos pacientes. Hugo Weiss afirma que a relação entre o médico e o paciente é de suma importância, pois o tratamento exige comprometimento de ambos, e pode demorar meses.

O objetivo básico do tratamento é um adulto sem marcas, e adolescentes e adultos jovens que possam ter vida social sem constrangimentos. A acne nas mulheres adultas jovens é diagnosticada e tratada de outras formas.

Dicas para tratar acne suave a moderada:


  • Lave a pele com sabonete adequado.
  • Se for recomendado gel ou creme, aplique o produto uma vez ao dia, à noite (se for essa a orientação médica).
  •  Use para toda a face, o tamanho de uma ervilha do produto. Espalhe suavemente, não esfregue. Não use nas pálpebras.
  • Não esqueça de usar o filtro solar indicado.
  • Pode ocorrer descamação, vermelhidão e ressecamento. Sem susto, contate seu médico para orientações.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ulthera: Passo a Passo. Com fotos Antes e Depois

A Clínica Weiss tem larga experiência no tratamento da flacidez da pele. Há mais de uma década temos empregado a radiofrequência e o Titan, em inúmeros pacientes, sem complicações e com bons resultados.
Foi uma das razões para termos investido no Ulthera. Tecnologia completamente diferente, com ultrassom microfocado atuando de dentro para fora, com o médico acompanhando por imagem exatamente onde está agindo, numa profundidade e resultados ainda não alcançados.

Como funciona o Ulthera: Como num exame de ultrassonografia, uma ponteira desliza sobre a pele e mostra as várias camadas da região a ser tratada, podendo ser identificado o ponto exato de aplicação do ultrassom microfocado: a fáscia muscular.
Hugo Weiss afirma que a superfície da pele fica inalterada, com o tratamento podendo ser feito durante todo o ano.


O que eu vou sentir durante o procedimento e logo após?

Enquanto a energia é colocada nos pontos escolhidos, pode haver desconforto, cuja intensidade varia para cada pessoa. Logo após a aplicação pode-se notar leve desconforto, discreto edema e vermelhidão. Já no momento imediato após a aplicação já inicia o processo de reparação, com a formação e reconstrução do colágeno.

Que tipo de resultado posso esperar?

Realizada a aplicação, o processo reparativo inicia, com o efeito sendo construído no decorrer dos próximos dois a três meses. Melhoras são observadas em até os seis meses seguintes ao procedimento.
As melhoras visíveis incluem o lifting e o aumento do tônus da pele flácida. Nove de dez pacientes tiveram significativa elevação da linha das sobrancelhas (dados do FDA). Com isso se obtém a redução da flacidez nas pálpebras e um olhar mais aberto e jovem.
Esse efeito, com a pele mais firme e com contornos mais definidos são visíveis na face como um todo.
Todo esse processo ocorre de dentro para fora, com a criação de colágeno e elastina novos, conferindo o aspecto de firmeza e viço referidos acima.
Os pacientes conquistam um resultado natural e percebido por todos, diz Hugo Weiss.

Quem é um bom candidato para o uso do Ulthera?

O paciente ideal é aquele com flacidez leve a moderada que ainda não esteja pronto para uma cirurgia plástica, mas todos podem se beneficiar desta tecnologia, que é o primeiro e único sistema não invasivo de lifting facial que também atua na produção de colágeno.


Pacientes de todas as idades que apresentem flacidez no pescoço e nas bochechas, o que acarreta na perda do contorno facial, também encontram no Ulthera uma solução segura e eficaz para a melhora desses aspectos.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CHEGOU O VERÃO: PROTEJA-SE E APROVEITE. COMO ESCOLHER UM BOM FILTRO SOLAR.

"A natureza lhe dá a face que tens aos 20 anos: agora, é seu o mérito da face que terás aos 50".Coco Chanel


O Verão é momento de descontração, reunião com os amigos e relaxar.  Mas não podemos permitir que esses momentos de alegria causem danos sérios à nossa pele. Aspecto ressequido, cheio de manchas, rugas, envelhecimento precoce e até o temido câncer da pele são sabidamente consequência da exposição inadequada ao sol. Use filtro solar adequado e você verá porque. 
Hugo Weiss explica com mais detalhes a formação da radiação que atinge a nossa pele quando nos expomos ao sol

A luz do sol:

radiação visível representa 39% da Energia Solar, é responsável pelo desencadeamento de reações fotoalérgicas e fotoenvelhecimento, penetra totalmente na pele. A radiação infravermelha representa 56% da Energia Solar, provoca sensação de calor, eritema calórico e queimaduras e desidratação cutânea. É absorvida pela derme, aumenta o fotoenvelhecimento. Potencializa os danos causados pela radiação UV. A radiação ultravioleta é responsável pela pigmentação cutânea e bronzeamento, divide-se em :
UVC(200 a 290nm) retida na camada de ozônio, causa eritema ;
UVB(290 a 320nm) não atravessa o vidro, atinge totalmente a epiderme e parcialmente a derme. Ocorre pigmentação indireta (72horas), eritema, queimadura e modificações celulares (308 a 310nm).
UVA I ou longo(340 a 400nm) e UVA II ou curto(320 a 340nm) atravessa atmosfera e vidro,atinge totalmente a epiderme e a derme. Ocorre pigmentação direta, elastose,ressecamento cutâneo, flacidez, hiperqueratose e hiperpigmentação, provoca efeitos menores que UVB, mas recebemos de 25 a 100vezes mais UVA do que UVB (350 a 365nm).
"O sol e a praia fazem parte da nossa cultura. Proteja-se adequadamente e aproveite o Verão" diz Hugo Weiss


Escolha o filtro solar correto:

O filtro solar correto para a praia deve ser uma combinação de filtro físico e químico. O segredo é ver na embalagem se consta titânio e/ou zinco na composição, seja cosmeticamente agradável, tenha proteção tanto para ultravioleta B quanto para ultravioleta A. A proteção para ultravioleta B deve ser de no mínimo 30 (FPS) e que tenha uma boa resistência à água. Não esqueça de verificar o prazo de validade e não deixe a embalagem exposta em ambiente muito quente ou diretamente ao sol. 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ginástica facial: a verdadeira musculação da face em combate às rugas

Conhecida popularmente como ginástica facial, a Fonoaudiologia Estética é indicada para mulheres e homens a partir dos 30 anos que queiram prevenir ou atenuar os efeitos do envelhecimento precoce, acompanhando os tratamentos dermatológicos. A técnica está cada vez mais se consolidando na área da Fonoaudiologia em conjunto com a dermatologia estética.

Imagine prevenir ou até mesmo suavizar o efeito daquelas ruguinhas ou marcas de expressão indesejáveis, potencializando os cremes receitados e as aplicações de botox ou preenchimento cutâneo e outras tecnologias usadas. Sempre que possível, a consulta associada de um dermatologista com um profissional habilitado em Fonoaudiologia Estética, é benéfica para a melhoria dos sinais da idade.

Esse tipo de tratamento é a verdadeira musculação da face onde o paciente alonga e relaxa a musculatura. A busca é a harmonização da face. “Com isso, cria-se uma sinergia com a dermatologia, buscando uma melhor qualidade de vida para os pacientes”, afirma Hugo Weiss.

A fonoaudióloga Milene Ribeiro Carvalho  nos explica: A Motricidade Orofacial é o campo da Fonoaudiologia, na qual se insere a Fonoaudiologia Estética, que abrange o estudo, pesquisa, prevenção, avaliação, diagnóstico, desenvolvimento, habilitação, aperfeiçoamento e reabilitação dos aspectos estruturais e funcionais das regiões orofacial e cervical. O Fonoaudiólogo atua na tonificação muscular visando o adequado desempenho das funções estomatognáticas (respiração, mastigação, deglutição, sucção e fala) proporcionando ao paciente um equilíbrio funcional e estético da musculatura envolvida. Este trabalho, individual e/ou somado ao tratamento médico realizado, vem apresentando grandes resultados na prevenção ao aparecimento de marcas e rugas na face sejam elas de expressão ou de flacidez muscular.

Confira alguns dos benefícios da técnica:

- Harmoniza o estético e o funcional; 
- Adequa a postura, a respiração, a mastigação, a deglutição e fala; 
- Equilibra as forças musculares da face e pescoço; 
- Minimiza ou elimina as mímicas faciais exacerbadas ou inadequadas; 
- Fortalece e sustenta a face; 
- Proporciona aquisição de hábitos saudáveis orofaciais e cervicais

“É um exemplo claro de que o trabalho conjunto dos profissionais da área da saúde, respeitadas as suas competências, trás grandes benefícios a quem mais importa: o paciente”, salienta Hugo Weiss. 


Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Fique conectado:

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Melasma (Cloasma): A “Mancha Gravídica”

O melasma é frequentemente conhecido como “mancha gravídica”, porque ocorre principalmente nesta fase da vida. Mas não se engane, ocorre com frequência cada vez maior em mulheres não grávidas e até em homens.

O dermatologista Hugo Weiss esclarece as dúvidas mais frequentes sobre a doença e ainda dá dicas de como proteger a pele e evitar quaisquer tipos de manchas causadas pela exposição ao sol. Leia e informe-se!

O que é o melasma? É uma alteração da pele que se caracteriza pelo aparecimento de manchas marrons na face, normalmente simétricas. Afeta mais as regiões malares, o queixo e a fronte.

Por que o melasma ocorre? A medicina ainda não conseguiu esclarecer por completo. Normalmente ocorre em mulheres, principalmente quando grávidas ou em uso de anticoncepcionais orais ou injetáveis. Esse fato indicaria a existência de um fator hormonal como causa. Mas, pode ocorrer em pessoas sem alterações hormonais aparentes. As estatísticas mostram um maior número de casos em hispânicos e asiáticos. Sabe-se que a radiação solar está altamente envolvida.

Como se trata o melasma? “O primeiro e mais importante dos passos é aprender a proteger-se do sol”, esclarece Hugo Weiss. Os melhores medicamentos ou tecnologia usados não vão funcionar se você não tomar consciência de que a radiação solar seja, talvez, o mais importante fator de piora do melasma. Um protetor solar com FPS acima de 50, que proteja UVA e UVB deve ser usado diariamente, e aplicado pelo menos duas vezes ao dia.

O que fazer se tenho melasma? Procure um dermatologista, para saber se realmente as manchas são melasma ou não. É importante saber que vários são os tipos de melasma, cada um com graus diferentes de dificuldade de tratamento. O dermatologista irá recomendar produtos ou procedimentos para o seu caso, mesmo sabendo que pode ser demorado e as medicações podem ter efeitos variados. Vale a pena ter a pele sem manchas.


 

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

 

Fique conectado:

                                                Twitter: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
                                              Facebook: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
                                               LinkedIn: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
                                                Google+: Dr. Hugo Weiss Dermatologista

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A mais nova tecnologia para eliminar a gordurinha localizada



"Se são pouco invasivos, dispensam anestesias, e não afastam da rotina, além de conseguir resultados reais e visíveis, tornam-se alvo da nossa atenção", revela Hugo Weiss. O método da Criolipólise elimina a gordura localizada através do resfriamento das células adiposas, sem precisar de um bisturi. Gostaram? Então leiam abaixo para descobrir mais sobre a nova tecnologia!

Como funciona

 Vários equipamentos foram lançados e usam resfriamento controlado com precisão e aplicado através da pele, para atingir a camada de gordura. O resfriamento é mantido por um período de tempo estabelecido para danificar as células adiposas. Essa gordura, por sua vez, é eliminada gradualmente pelo organismo.

O processo é indolor e o paciente sente uma leve percepção de resfriamento no local protegido por uma película de gel. Após o procedimento, a pele fica um pouco avermelhada, porém a vermelhidão dura apenas algumas horas sem atrapalhar o dia-a-dia das pessoas.

Quem pode fazer

O procedimento é indicado principalmente para gordura localizada no abdome, no “pneuzinho”, dos flancos e das costas. Segundo Hugo Weiss, “muito bons resultados foram observados na face interna das coxas e nos “culotes”. 

A Criolipólise não é indicada para gestantes ou pessoas com sobrepeso que queiram emagrecer. Não é método de emagrecimento, pois o procedimento serve  para eliminar a gordura localizada.

Duração

O procedimento dura em torno de 1 hora e pode ser repetido no mesmo local após três meses.

Resultados

A média de redução de gordura indesejada em uma única sessão é de 23-26%.





Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Fique conectado:


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ulthera promete ser um sucesso entre os brasileiros

Desde o seu lançamento, na 70ª edição do Congresso Americano de Dermatologia, na cidade de San Diego, o Ulthera tem causado frenesi nas clínicas dermatológicas. Para quem quer fugir do bisturi, o equipamento tornou-se uma ótima alternativa não cirúrgica e sem exagero para levantar, firmar e tonificar a pele.

Controlar o envelhecimento e manter o aspecto jovial da cútis se tornou essencial, tanto para mulheres quanto para homens acima dos 50 anos. Segundo o dermatologista Hugo Weiss, o equipamento "proporciona grande satisfação quando o principal problema é melhorar e estimular a formação do colágeno, reduzir a flacidez e melhorar a elasticidade da pele, conferindo um aspecto mais jovem e relaxado".

O Ulthera pode ser aplicado no contorno do maxilar, na testa, próximo à região dos olhos e no pescoço em peles que já perderam a elasticidade e que apresentam um caso moderado de flacidez. A novidade à base de ultrassom, conforme abordamos no texto anterior, promete ser um grande hit entre brasileiros e brasileiras em busca da pele perfeita, livre de rugas e flacidez indesejadas.

A ultherapy já chegou à clínica Weiss e você já pode agendar uma visita para conferir a novidade.


 

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

 
Fique conectado:

domingo, 9 de dezembro de 2012

As novidades da Clínica Weiss


Procedimentos minimamente invasivos com resultados naturais, para homens e mulheres sensatos. Essas são as principais características quando adquirimos um novo procedimento ou equipamento para a Clinica Weiss.
"Se são pouco invasivos, dispensam anestesias, e não afastam da rotina, além de conseguir resultados reais e visíveis, tornam-se alvo da nossa atenção" diz Hugo Weiss. Proporcionar beleza sem exageros.


Esse foi o caso desses dois equipamentos de avançada tecnologia que acabamos de adquirir: o Max Cryo e o Ulthera, do qual somos os pioneiros e referência para treinamento no Rio Grande do Sul.




Max Cryo:  elimina a gordura localizada sem cirurgia

Já ouviu falar num método chamado criolipólise?


A nova forma desenvolvida pela dermatologia para eliminar a gordura localizada sem bisturi, sem agulha e sem necessidade de afastamento de suas atividades.
Usada com muito sucesso por dermatologistas de todo o mundo, foi desenvolvida na Universidade de Harvard, e criada sob a orientação do professor Rox Anderson, sendo aprovado pelo FDA em 2010. O método mostra-se um grande avanço quando comparado com outros procedimentos não invasivos mais antigos, como por exemplo o ultrassom. Muito mais seguro que a lipoaspiração, seus resultados são bem uniformes.
Max Cryo é um equipamento que usa resfriamento controlado com precisão e aplicado através da pele, para atingir a camada de gordura. O resfriamento é mantido por um período de tempo estabelecido para danificar as células de gordura.




Estudos com mais de 3000 pacientes comprovam o que afirmamos. Outra vantagem é que o método é indolor, apenas com uma leve percepção de resfriamento.
Não espere os resultados logo na primeira semana, pois estes normalmente são vistos em 2 meses. A média de redução de gordura em uma única sessão é de 23-26%. É indicado principalmente para gordura localizada no abdome, nos famosos “pneuzinhos” dos flancos e das costas. Muito bons resultados foram observados na face interna das coxas e nos “culotes”.
O procedimento dura em torno de 1 hora e pode ser repetido no mesmo local após 3 meses.

A criolipólise é um método que usa o frio para destruir as células de gordura. Essa gordura, por sua vez, é eliminada gradualmente pelo organismo.
Finalmente encontramos, na tecnologia, um grande aliado para resolver um problema que incomoda muita gente.

Dr Hugo Weiss afirma: ” Os dados citados na literatura foram plenamente confirmados na nossa avaliação, numa sessão de demonstração do aparelho realizada há 3 meses”.



ULTHERA:


 A tecnologia a serviço do rejuvenescimento



Muitos equipamentos têm surgido para tratar o envelhecimento cutâneo e a flacidez. Mas a grande sensação da 70a edição do Annual Meeting of the American Academy of Dermatology (Congresso Americano de Dermatologia) foi um equipamento completamente inovador, que usa ultrassom focado de alta intensidade, o Ulthera.

Já existe nos EUA há 3 anos e chegou em 2012 ao Brasil, com mais de 110000 procedimentos realizados. É seguro e reconhecido pelos seus resultados satisfatórios.
Tem a capacidade de atingir profundidades de 1,5mm até 4,5mm, sem agredir a pele, causando pontos de micro coagulação na bainha de tecido conjuntivo que recobre os músculos (SMAS), fazendo uma contratura e retração nestes locais, que se torna visível na pele: sustentação e melhora da flacidez de uma forma não invasiva.
Para conseguir coagular esses pontos, a temperatura chega a 65 graus centígrados, provocando a contração imediata do colágeno. Após essa primeira fase, o organismo inicia a síntese de colágeno, resultando em lifting e firmeza da pele, conseguindo um resultado que se aperfeiçoa com o passar dos meses.
O procedimento com o Ulthera é muito parecido com a ultrassonografia para gestantes. A ponteira desliza suavemente sobre a pele e a imagem do tecido é projetada em uma tela. Com isso o médico vê onde irá tratar a pele do paciente, podendo disparar os feixes microfocados no ponto desejado, sem atingir estruturas importantes como nervos e vasos.
A energia térmica que coagula as camadas mais profundas não causa danos à pele. Durante os disparos há uma sensação de alguma dor causada pela alta temperatura que atinge a profundidade, que é individual.
Assim que acaba o procedimento, que chega a durar 60 minutos, de acordo com o tamanho da área tratada, a área pode ficar com uma discreta vermelhidão e um leve edema.
Muito bons resultados, como sustentação e redução da flacidez da pele podem já ser observados em alguns pacientes. Mas o objetivo é a melhora progressiva da flacidez ao longo de 2 a 3 meses, sendo que alguns pacientes relataram melhora contínua por até 6 meses.


De quantos tratamentos eu preciso?



Os estudos do FDA mostraram que 9 em cada 10 pacientes tiveram um resultado satisfatório em uma única sessão, percebendo uma pele mais esticada e de melhor qualidade.

Benefícios:


Pode ser usado em todos os tipos de pele e em qualquer época do ano.
Excelente procedimento para pacientes com flacidez de leve a moderada, que não estão prontos para um lifting. Tratamento rápido com recuperação imediata.

O tratamento com Ulthera provou ser uma das melhores e mais avançadas alternativas para aquelas pessoas que não podem,  não querem ou não estão prontas para se submeter à cirurgia, mesmo que não a substitua por completo.
"Proporciona grande satisfação quando o principal problema é melhorar e estimular a formação do colágeno, reduzir a flacidez e melhorar a elasticidade da pele, conferindo um aspecto mais jovem e relaxado" diz Hugo Weiss.


Nosso rosto pode contar muitas histórias. Enquanto as rugas podem significar “experiência”, flacidez pode dizer “cansaço”.





Visite o site da Clínica Weiss e fique por dentro de outras recomendações do dermatologista Hugo Weiss.



Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista